4 cuidados essenciais para uma barba bonita e saudável

4 cuidados essenciais para uma barba bonita e saudável

Parecia ser só uma modinha passageira, mas o tempo provou que o visual robusto dos barbudos veio mesmo para ficar. Mas, para os homens que quiserem adotar o estilo, é preciso saber que existem alguns cuidados para barba para que ela permaneça bonita e, principalmente, saudável.

É inegável que uma barba bem-feita deixa o visual estiloso e cheio de atitude, mas, para isso, algumas medidas são indispensáveis a fim de que a proposta seja alcançada. Afinal você não quer que aconteça o efeito contrário e sua barba passe a transparecer um aspecto desleixado, já que ela, se não for cuidada, pode criar uma aparência desajeitada, certamente diferente da que você quer passar.

Por conta disso, e para que você mantenha sua barba saudável, confira 4 dicas de cuidados e truques para não errar no visual!

1. Invista na higiene

Limpeza é fundamental para quem usa barba, pois, ao menor descuido, os pelos podem se tornar portas de entrada para fungos e bactérias, já que ficam em torno da boca e, com isso, em contato ou muito próximos a alimentos e secreções.

Procure limpar a barba depois das refeições e faça uma “faxina” pelo menos uma vez ao dia. Além da exposição a possíveis doenças ligadas à higiene, os alimentos e a gordura natural da pele podem causar mau cheiro na região.

Para isso, existem no mercado xampus específicos para barba que podem ajudar na retirada de oleosidade e impurezas.

2. Apare com frequência

Quem tem barba terá que dedicar um tempo para o cuidado dela, não tem jeito. Aparar a barba é obrigatório para manter o formato escolhido. Isso porque os fios geralmente não crescem de maneira homogênea, o que pode descaracterizar a forma da sua barba em alguns dias.

O ritmo de crescimento dos pelos é que vai determinar a frequência do corte.

Lembre-se de aparar também os pelos do pescoço e evite deixar o bigode tapar os lábios tanto pela questão estética quanto pela higiene. Pois o contato dos fios com os alimentos será inevitável.

3. Hidrate os pelos

Por serem naturalmente mais ressecados, os pelos da face precisam de uma hidratação mais intensa.

Por isso, hoje é possível encontrar diversos produtos que promovem essa hidratação, como loções pós-barba e óleos que fortalecem os fios, tornando-os maleáveis e sadios.

Prefira produtos de rápida absorção e procure utilizá-los apenas na quantidade recomendada, pois podem provocar oleosidade excessiva na pele e, consequentemente, inflamações indesejadas.

4. Alinhe os fios

Por mais alinhada que seja a sua barba, sempre terá um pelo ou outro que cresce em uma direção completamente contrária aos demais fios.

Para evitar aquele aspecto “porco espinho”, com os fios espetados, escove a barba pelo menos uma vez ao dia para alinhar os pelos na mesma direção.

Para “domar” os fios mais rebeldes, que ficam nítidos no acabamento final da sua barba, você pode utilizar os chamados balms, produtos que podem ter textura líquida ou em forma de pomada, que alinham os fios, modelando os pelos.

Viu como dá para aderir ao estilo barbudo sem crise? Com alguns cuidados para barba é possível ter aquele visual robusto e elegante de maneira saudável!

Gostou das nossas orientações sobre cuidados com a barba? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas do universo masculino!

 

[uam_ad id=”604″]

Estilo de VidaPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo