4 dicas incríveis para acertar na fragrância do perfume masculino

4 dicas incríveis para acertar na fragrância do perfume masculino

Os homens estão cada vez mais interessados em se vestirem bem para passarem boa impressão. Esse interesse também inclui o perfume masculino ideal para combinar com diferentes ocasiões.

Os desodorantes são mais fáceis de escolher e mais acessíveis, já que são encontrados em diferentes tipos de loja. Porém, o perfume demanda maior cuidado e dedicação para encaixar perfeitamente com o estilo de cada um.

Então, para que você não fique em dúvida no momento de escolher o perfume masculino, separamos as informações mais relevantes em 4 dicas para você conseguir identificar o produto que mais diz sobre você! Confira:

1. Entenda sobre a família olfativa

A escolha do perfume masculino começa no momento em que você entende de quais famílias olfativas você mais gosta. As famílias representam as diferentes fragrâncias presentes no mercado, e a tendência a gostar de uma delas diz respeito a sua personalidade.

Amadeirados

Fragrâncias compostas por misturas de madeira que geram aromas secos e menos adocicados. É comum encontrar nesse grupo toques de canela, tabaco, terra e notas naturais mais picantes.

Esse aroma é a preferência de homens clássicos e com personalidade forte.

Cítricos

São fragrâncias mais leves e marcantes, geralmente com notas de limão, laranja, bergamota e mandarina, além de algumas de madeira. Ideal para homens que moram em cidades mais quentes e que levam uma vida desportiva.

Florais

Mistura de diferentes flores, como jasmim, gardênias, rosas, lírio-do-vale e violeta. Sua fragrância pode ser da extração das plantas ou desenvolvida de forma sintética.

Aromáticos

Estão presentes aromas cítricos, lavandas e especiarias orientais. Tem caráter viril na composição e, por isso, é uma das fragrâncias prediletas no momento da escolha do perfume masculino, por demonstrar irreverência e ousadia.

2. Preste atenção ao aroma

Quando for escolher o tipo de perfume ideal para seu dia a dia, procure não testar tantas fragrâncias de uma vez. Depois de três tentativas o olfato começa a ficar saturado e acaba perdendo momentaneamente a sensibilidade, causando dificuldade de você sentir o verdadeiro aroma do perfume.

Então, se pretende experimentar várias fragrâncias, vá a um lugar fresco e arejado e depois volte à perfumaria para testar as próximas.

3. Não use a pele de outra pessoa como referência

Não compre um produto só porque gostou do aroma em outra pessoa. Cada organismo responde de uma forma, por isso evite se basear apenas em cartelas de fragrância ou perfumes dos colegas, já que os perfumes liberam notas a partir do momento que entram em contato com o calor de cada corpo.

4. Saiba o seu tipo de pele

Além de cada corpo ter uma “química corporal” singular, os tipos de pele também devem ser levados em consideração no momento de escolher o perfume masculino.

Nas peles do tipo seca, o aroma se perde mais rápido que nas peles oleosas. Dessa maneira, se você tem o tipo seca deve procurar por um perfume que tenha alta concentração, para que ele dure mais tempo no seu corpo.

Gostou de saber das dicas para acertar o melhor perfume masculino para você? Então aproveite e assine nossa newsletter! Assim, você ficará por dentro de todas as nossas novidades!

[uam_ad id=”642″]

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo