4 dicas para ficar elegante de maneira simples e econômica

4 dicas para ficar elegante de maneira simples e econômica

Você já percebeu o quanto a elegância é importante no dia a dia, tanto para fins profissionais como pessoais? Poucos aspectos podem conferir tanta confiança e autoridade a um homem quanto este. Buscar informações atualizadas para melhorar sua apresentação física é vital para garantir que você também seja visto com bons olhos. Por isso, não perca mais tempo e veja a seguir algumas dicas para ficar elegante sem muito esforço!

1. Mantenha uma boa aparência

A aparência é, indiscutivelmente, o primeiro detalhe que influencia em seu nível de elegância. Entretanto, antes de pensar em questões de roupas e estilo, avalie se você está satisfeito com sua forma física.

Você não precisa seguir um estilo de vida fitness rigorosamente para melhorar sua imagem. É possível sair para jantar vez ou outra, saborear pratos e bebidas e, mesmo assim, manter uma boa forma. Basta focar em estar saudável.

Além disso, procure ter sempre o corte de cabelo em dia e a barba aparada ou bem desenhada. Esse cuidado irá deixá-lo com uma fisionomia mais sadia e agradável. Para isso, procure saber quais cortes são os cortes e desenhos interessantes para seu tipo de cabelo e rosto.

2. Identifique seu estilo

Você já identificou se possui um estilo próprio para se vestir? As roupas são protagonistas quando o assunto é aprimorar o visual de uma pessoa. Se seu objetivo é a elegância, suas roupas precisam ser ideais para permitir que você faça esse tipo de composição, não é mesmo?

Comece a se atualizar não só sobre tendências de moda masculina e roupas ideais para cada tipo de ocasião, mas também sobre quais são as peças-chave do estilo que você quer adotar. Pense em algum ícone masculino que possa servir como uma fonte de ideias, por exemplo.

Ainda assim, é ideal que você perceba com quais elementos se identifica mais e se vislumbra mantendo. Da mesa maneira, veja quais não te deixam tão confortável e podem ser deixados de lado. Nesse processo, não se esqueça que as roupas devem ser sempre adequadas ao formato de seu corpo.

3. Utilize os acessórios ideais

É muito importante saber escolher os acessórios corretos na hora de finalizar a composição que utilizará no dia. Neste caso, para garantir elegância, você precisa evitar peças como tênis esportivos ou calçados chamativos.

Os sapatos são uma das principais preocupações que você deve ter. Considere, por exemplo, utilizar mocassins. Estes calçados, elegantes e confortáveis, permitem que você transite entre os compromissos do seu dia a dia sem incômodos, mas mantendo seu estilo.

Quanto aos demais acessórios, uma composição elegante conta com peças como cachecóis e chapéus, especialmente quando utilizado em localidades estrangeiras. Também é possível apostar em gravatas, jaquetas e blazers slim, por exemplo.

4. Fique atento ao cheiro do seu perfume

O cheiro de uma pessoa colabora muito para garantir uma percepção positiva. Assim como sua aparência, ele também pode agregar uma sensação de saúde e limpeza. Mais do que isso, seu cheiro pode ser até mesmo um diferencial.

Sendo assim, pode parecer clichê apontar uma ação tão trivial, mas seja cuidadoso ao fazer sua higiene pessoal. Lembre-se de que um desodorante ou um perfume nunca ocuparão o papel de uma higienização completa e correta.

Quanto a esses produtos, ao escolher aquele que você usará, tenha em mente que a colônia proporciona um cheiro que acrescenta um detalhe sutil à sua personalidade. Escolha o aroma de acordo com seu gosto pessoal para manter a originalidade.

Agora que você teve contato com várias dicas para ficar elegante, com certeza identificou alguns aspectos que podem começar a ser aprimorados neste exato momento, certo? É uma boa pedida começar selecionando os itens que você já tem no guarda-roupa e que sabe que vão ser úteis para compor seu estilo. Depois dessa primeira triagem, liste aqueles que você vai precisar comprar para complementar o armário.

Os calçados, por exemplo, são uma das suas prioridades? Para garantir qualidade, aproveite e confira agora mesmo os diversos modelos de mocassim clássico da Rocco Lorenzzo!

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo