6 calçados masculinos que você precisa ter em seu guarda-roupa

6 calçados masculinos que você precisa ter em seu guarda-roupa

Geralmente os homens têm poucos sapatos, sendo um para sair e outro para ir ao trabalho. No entanto, isso faz com que, sempre que surja uma ocasião diferente, seja necessário adquirir um novo sapato. Além disso, com a variedade de calçados masculinos presentes no mercado, ter alguns modelos no armário poupará tempo, dinheiro e ainda é possível ter muito estilo.

Por essa razão, separamos os 6 principais calçados masculinos que você precisa ter em seu armário. Continue acompanhando o post e descubra!

6 modelos de calçados masculinos

Inicialmente, a função principal do sapato era proteger os pés dos perigos do ambiente, mas, atualmente, seu valor passou a ser muito maior. Sendo um dos responsáveis por definir o estilo do seu usuário, os sapatos podem ser o destaque principal do look ou um acessório para complementar a composição.

Por isso, é importante ter em casa alguns calçados que combinem com suas roupas e com as ocasiões que podem surgir. Confira alguns modelos para se inspirar!

1. Derby

Esse calçado tem uma versatilidade nata, que o permite ser usado com trajes formais ou casuais. É um sapato com cadarços, geralmente encontrado em couro — legítimo ou sintético — ou a camurça. Derivado do Oxford, também pode ser chamado de Blutcher, 

Experimente usá-lo com roupas sociais para eventos que pedem essa vestimenta, ou com jeans, para montar um look despojado e, ao mesmo tempo, sério.

2. Mocassim

Os mocassins são reconhecidos pela costura que têm em toda a extremidade lateral. Com origem nos aborígenes norte-americanos, esse calçado é mais comum de ser encontrado nas cores sóbrias e com solas finas, geralmente em camurça.

Como esse modelo é bastante casual, opte por usá-lo sem meias e em eventos que permitam um look descontraído.

3. Botas

Ter um belo par de botas também é fundamental, sendo considerada uma das maiores tendências masculinas da moda atual. A peça orna perfeitamente com dias frios e consegue transmitir o estilo de quem a usa.

Um dos modelos mais comuns é o coturno, mas experimente aquele que mais combine com a sua personalidade.

4. Tênis casual

Esse é um calçado que, provavelmente, todo mundo tem em casa. Além de confortáveis e ecléticos, os tênis podem ser usados nas mais diversas ocasiões e lugares. Invista nos tipos que mais lhe agradem.

É importante dar um destaque para o tênis branco, que também é uma tendência atual da moda. É descontraído e combina com qualquer peça de roupa, tornando-se uma ótima opção para se ter em casa.

5. Tênis de corrida

Também não podemos deixar de lado os tênis de corrida, aliados para eventos esportivos ou para realizar atividades físicas. Como é um modelo relacionado diretamente com o seu desempenho físico, invista em um modelo que ofereça segurança, proteção e que não se desgaste com o suor.

6. Sandálias

As sandálias ou chinelos nem sempre são bem-vistas no universo masculino, muitas vezes, por uma convenção social. Mas, o que a moda diz é o contrário! Principalmente por estarmos em um país tropical, ter uma opção de calçado confortável e fresco para estações quentes é essencial.

Invista em chinelos bonitos e mais trabalhados, colocando um toque do seu estilo nas peças. Papetes, chinelos de couro e alpargatas também são muito bem-vindos!

Como você viu, são diversos os calçados masculinos que você pode ter em seu guarda-roupa. Além do mais, você pode encontrar o modelo ideal e em um preço que cabe no bolso em lojas virtuais. Dessa forma, você não obtém apenas estilo e conforto, mas também economia.

Gostou do post sobre os principais calçados masculinos para se ter no guarda-roupa? Aproveite para conferir e se identificar com alguns modelos de mocassins da Rocco Lorenzo, uma loja especializada nesses calçados!

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo