Mocassim: saiba tudo sobre a história desse clássico dos calçados!

Mocassim: saiba tudo sobre a história desse clássico dos calçados!

O mocassim se tornou extremamente popular e com mérito. Talvez pelo seu conforto, versatilidade e elegância, o modelo é cada vez mais utilizado entre os diferentes estilos e situações.

Com a ajuda de grandes ídolos da cultura pop, esse tipo de sapato se mostra atemporal. Desde a década de 50, vem atravessando gerações e já se consagrou como item indispensável.

Se você ainda não tem tanta afinidade com os mocassins ou já gosta bastante e quer aprender um pouco mais sobre como usá-los, leia nossas dicas e entenda mais sobre esse clássico.

História e evolução de um ícone

O mocassim foi criado por uma tribo indígena norte-americana em meados do século XVII. Era feito de couro cru e cascas de árvores. Provavelmente foi desenvolvido para aguentar longas caminhadas e proteger os pés.

Quando na década de 50, o Rei do Rock Élvis Presley escolheu o modelo como um de seus favoritos, o mocassim se popularizou de verdade e se consagrou como ícone. Mais tarde, o Rei do Pop Michael Jackson, também fez história ao acrescentar meias brancas ao visual, quebrando as regras e impulsionando novamente o seu uso.

Hoje esse conceito de calçado já se difundiu e está tão presente no guarda-roupa masculino quanto uma regata preta, uma bermuda jeans ou um álbum do Pink Floyd na prateleira.

Meu estilo permite mocassim?

Dentre os vários tipos de mocassim, você, com certeza, vai encontrar aquele que mais agrada e completa o seu estilo. Do despojado ao clássico, aprenda a harmonizar com as roupas que você já tem.

Casual

Pode ser com uma bermuda ou calça jeans e sem meias. Combine com uma bata ou polo branca, por exemplo. Nesse caso, o mocassim colorido é muito bem-vindo para dar mais personalidade e alegria para sua aparência. A ideia é trazer um ar mais moderno, seja para um barzinho, cinema, passeio com os filhos ou mesmo um churrasco com os amigos.

Os modelos coloridos de camurça são bem interessantes para se diferenciar e fugir do óbvio. A versão Driver pode trazer todo o estilo necessário para pessoas que querem conforto garantido.

Trabalho e dia a dia

Evite ternos ou costume completo com o mocassim. Você resolve essa situação com um jeans de bom corte ou calça chino e uma camisa social. O calçado deve ser escuro e no mesmo tom do cinto. Para um dia mais descontraído ou um coffee break, o modelo marrom, tabaco ou café, pode fazer toda a diferença.

Diferente dos sapatos sociais, que, dependendo do seu expediente fica praticamente impossível aguentar o aperto nos pés, os mocassins feitos com material de qualidade são ótimos para aguentar a pressão da rotina e se sentir tranquilo o dia inteiro. Se o seu emprego exige ainda mais seriedade ao se vestir, fique atento ao próximo tópico.

Ambientes formais

Já citamos as calças chino mas é importante ressaltar como elas caem bem com o mocassim. Para esse tipo de ambiente, um blazer slim ou um paletó compõem uma estética bem agradável. Tudo no mesmo tom, claro! Se a ideia for impressionar, os modelos clássicos de mocassim são ideais para uma imagem mais formal, elegante e alinhada.

Prefira roupas mais claras para dias ensolarados e atenção para algumas cores bem fáceis de combinar como os diferentes tons de marrom, cinza e preto.

Agora você já sabe como o mocassim pode te ajudar a ter um visual único e confortável. Em qualquer situação, seja no trabalho ou lazer, sinta-se à vontade e ao mesmo tempo bem-apresentado.

Veja como é facilitada a compra pelo nosso site que conta com chat online e passo a passo para acertar na numeração. 

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo