Qual a importância de calçados confortáveis e como escolher o certo

Qual a importância de calçados confortáveis e como escolher o certo

Aliar conforto, beleza e qualidade deve ser, atualmente, atributo essencial para as fabricantes de sapatos. Isso porque o uso da tecnologia na indústria da moda permite que os materiais evoluam para obter todas essas características ao mesmo tempo. 

Além disso, usar calçados confortáveis também é uma maneira de manter a sua saúde em dia, especialmente melhorando a sua postura, diminuindo o estresse e outros males causados pela rotina. Para chegar a esse resultado, é preciso que os sapatos sejam feitos de materiais de qualidade, tecidos que permitam a boa transpiração e ajudem a dar a sensação de descanso para os pés.

Neste artigo, selecionamos algumas dicas para que você consiga identificar os sapatos mais adequados para o seu dia a dia. Confira e não se torture mais com calçados desconfortáveis!

Identifique a sua pisada

Você já deve ter reparado, ao olhar para as solas dos seus sapatos, que elas se desgastam mais rapidamente de um lado do que do outro. O que provoca isso é o seu tipo de pisada, que pode ser determinante para o conforto na hora de escolher um sapato.

Se você apoia mais a sola do pé do lado externo, é chamado pronado. Já a parte interna, considerada supinada, ocorre quando a lateral do pé é plana, forçando mais o peso nessa região. Sabendo disso, na hora de experimentar o calçado você pode forçar um pouco o peso no lado que costuma gastar mais para sentir se ele vai machucar ou causar algum desconforto.

Estabeleça qual vai ser o uso do calçado

Sapatos que serão usados para o trabalho são, em geral, diferentes daqueles que usamos para passeio, em situações informais ou ocasionais. Determinar essa diferença vai ajudar na escolha daqueles mais adequados para cada função. Se você passa grande parte do dia sentado, não será problema que o sapato tenha uma rigidez maior.

De toda forma, o ideal é que ele tenha maciez e que o solado tenha sua superfície de contato com o chão mais ampla, garantindo mais equilíbrio. Os mocassins, por exemplo, garantem esse tipo de conforto e ainda têm um visual clássico que combina com todas as ocasiões, o que dá a eles uma vantagem em relação a outros tipos de calçados, pois são versáteis.

Verifique se o sapato amortece a pisada

Não é só nos tênis de caminhada ou de corrida que você deve checar se o solado tem um mínimo de amortecimento da pisada. Os calçados confortáveis são aqueles que ajudam você a dar impulso para o próximo passo de forma natural e sem impacto ao tocar o solo. Por isso, é sempre bom que eles sejam mais acolchoados na parte da frente, onde normalmente os pés fazem mais pressão e seguram o peso do seu corpo.

Procure materiais flexíveis e que permitam a transpiração

Tecidos naturais são sempre os mais indicados para quem busca conforto e uma pisada mais saudável. Isso porque eles são mais flexíveis do que os materiais sintéticos, além de garantir a transpiração da sua pele. O couro natural e o nobuck estão nessa lista, pois são mais maleáveis e se adaptam com mais facilidade ao formato dos pés.

Calçados confortáveis são aqueles que permitem que você passe um dia inteiro sem ter de pensar nos seus pés, que não provocam calos e se ajustam ao formato do seu pé. Além disso, eles não devem forçar uma má postura e precisam deixar que o suor evapore, evitando a formação de fungos e mau cheiro.

Os mocassins são clássicos que costumam atender bem a esses requisitos. Visite nosso site e conheça as nossas opções em diversas cores e modelos.

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo