Calçados de numeração especial: onde comprar e como escolher o ideal?

Calçados de numeração especial: onde comprar e como escolher o ideal?

Na hora de escolher um novo par de sapatos, a maioria das pessoas opta pelo modelo que mais lhe agrada visualmente, levando em consideração a questão do conforto. Porém, quem precisa de calçados de numeração especial nem sempre tem o luxo da escolha, já que precisa se contentar com qualquer opção que atenda às suas necessidades “fora do padrão”.

Exatamente por isso, as pessoas que têm pés maiores ou menores do que a média podem ter muita dificuldade em adquirir calçados novos. A boa notícia é que, seguindo algumas dicas, essa missão fica bem mais fácil!

Pensando nisso, preparamos este texto sobre calçados de numeração especial, mostrando onde encontrá-los e como escolher o melhor modelo para o seu perfil. Ficou interessado? Então acompanhe a leitura e confira nossas sugestões!

Quais são as numerações mais difíceis de encontrar?

As numerações mais difíceis de serem encontradas por homens são as dos calçados de nº 35 e 36 e acima de 45. Além disso, mesmo quando o número é compatível ao tamanho dos pés, a forma do calçado pode contribuir para a dificuldade que algumas pessoas têm de encontrar modelos ideais.

Isso acontece porque, como o público dessas numerações é menor, a prioridade de fabricação acaba sendo dada aos tamanhos mais populares ― e que vendem mais ―, com mais opções de modelos diferentes. Dessa forma, quem tem pés fora da média acaba passando por um sufoco na hora de comprar um novo par de calçados.

Quais os principais problemas que homens que utilizam esses números enfrentam?

Os homens que utilizam calçados de numeração especial enfrentam problemas na hora de achar modelos em lojas físicas, já que, normalmente, a prioridade é dada à venda de tamanhos populares.

Por exemplo, um menino com pé fora dos padrões dificilmente achará em uma loja física uma chuteira do seu tamanho ou, então, um calçado que está na moda. Muitos recorrem aos tênis de basquete por serem maiores, mesmo não gostando desse estilo. Ou seja, a compra acontece mais por necessidade do que por gosto pelo modelo.

Quando se adquire um calçado do tamanho certo, os cuidados com a manutenção dele são até maiores, porque há a consciência da dificuldade que é encontrar esse tipo de produto no mercado.

Onde encontrar calçados com essas numerações?

Hoje em dia, uma das opções mais práticas e populares na hora de comprar calçados de numeração especial é recorrer às lojas virtuais. Além de oferecerem mais opções de modelos, os preços na internet muitas vezes são melhores. Assim, é possível adquirir de forma simples o calçado ideal e em um preço que cabe no bolso.

Uma outra possibilidade são as lojas físicas especializadas em modelos especiais, que fabricam o produto sob medida. Porém, essa opção não é das mais populares por causa da pequena variedade de estilos disponíveis, que nem sempre agradam visualmente.

Além disso, o preço desse serviço é maior e a qualidade do calçado pode não ser tão boa, ou seja, o custo x benefício deve ser analisado antes de procurar por lojas especializadas.

Como escolher o modelo ideal para o seu perfil?

Com a ajuda da internet, fica mais fácil achar o modelo ideal, uma vez que há mais opções de calçados disponíveis. Deve-se pensar em qual será a função da peça — se a busca se refere a um estilo social ou mais esportivo, por exemplo. A partir daí, procure aquele que o agrade mais visualmente e que seja capaz de atender às suas necessidades.

Lembre-se de que é importante escolher um modelo que proporcione conforto. Com os serviços oferecidos on-line, fica mais fácil adquirir calçados de numeração especial bonitos e confortáveis. Por isso, siga nossas dicas e não tenha mais dores de cabeças na hora de ir às compras!

Que tal começar agora mesmo? Confira a seleção de modelos com tamanho especial da Rocco Lorenzzo!

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo