Aprenda a escolher e cuidar do seu cinto masculino

Aprenda a escolher e cuidar do seu cinto masculino

 

Cansado de usar o mesmo velho cinto masculino? Sabemos bem como é essa sensação. A rotina turbulenta muitas vezes só nos deixa reparar no estado do acessório quando ele já está prestes a se aposentar. De repente, aquele cinto que você ganhou de amigo-oculto descascou, perdeu o brilho e tem enormes rachaduras.

O que muitos companheiros podem demorar para perceber é que o cinto masculino é peça fundamental para manter uma imagem alinhada. Principalmente porque faz par visual com os sapatos — é natural olhar para um e, de imediato, observar o correspondente.

É certo que você não anda por aí com os sapatos em mau estado, então, por que ser relapso com o cinto? O texto de hoje vai ensinar o que fazer para que ele dure mais e como dar uma variada no visual com diferentes tipos do acessório. Acompanhe!

Escolhendo o cinto masculino

Qual homem nunca saiu na pressa e pensou que a falta do cinto não ia atrapalhar tanto a rotina? O arrependimento vem antes mesmo de chegar à garagem ou dobrar a esquina. Trata-se de uma peça fundamental tanto para a estética quanto para o conforto masculino.

Quem procura se vestir confortavelmente geralmente prefere roupas que não sejam apertadas. O cinto é a certeza de que tudo vai ficar em seu devido lugar e alinhado, mesmo que você tenha que se movimentar muito durante o dia.

Veja a seguir alguns modelos para que você possa planejar suas combinações

Social clássico

Esta é uma ótima opção, e você deveria ter ao menos um cinto do tipo. Também existem os de dupla face, um lado em preto e o outro em marrom, permitindo combinações com diferentes cores como cinza, azul, marinho e cáqui.

Eles limitam um pouco o estilo casual e não são indicados para se usar com jeans — para isso, o próximo modelo é mais adequado.

Casual de couro

São ótimos para se usar com jeans e sapatos também em couro. Aceitam combinações com botas, sapatênis, jaquetas, boinas, chapéus e relógios estilo adventure, por exemplo.

Fazem a diferença em dias de muita correria ou naqueles em que você precise andar bastante. Permitem composições mais confortáveis e com liberdade de movimento, mas não casam bem com visual social. Lembrando que, quanto mais largos, mais casuais

Casual de tecido

São feitos para deixar o estilo ainda mais despojado e ficam ótimos com bermudas. Dá para usar com camisa polo, social sem mangas, mocassins e sapatênis.

Os modelos de duas cores são os mais procurados e os mais bonitos. O couro, junto ao tecido, também forma uma harmonia bonita e versátil, ficando ótimo com camisa casual e blue jeans, por exemplo.

Cuidando do cinto para garantir a vida útil

O ideal é ter um cinto masculino para cada ocasião, é claro. Assim, é possível estabelecer um rodízio e não desgastar demais um determinado tipo.

Evite usar calças largas — é mais peso para que somente o cinto sustente e colabora para que ele estrague mais rapidamente.

Utilize óleo ou creme hidratante para o couro. Esse cuidado ajuda a revitalizar o aspecto e evita que apareçam rachaduras precoces. Evite passar graxa líquida, ela renova a cor e o brilho, mas resseca o material e perde o efeito rapidamente.

Tomando cuidados como os que demonstramos, é possível prolongar a vida útil do cinto masculino. Saiba que os produtos de alta qualidade, de couro legítimo, vão durar muito mais do que os sintéticos e lembre-se de combinar os modelos que vai usar de acordo com a ocasião.

Se você gostou do conteúdo de hoje, faça agora mesmo uma visita à nossa loja virtual para conferir excelentes acessórios que, com certeza, vão combinar muito com seu estilo. Abraços e até a próxima!

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo