Combinação de roupas masculinas: 7 dicas para ter muito estilo!

Combinação de roupas masculinas: 7 dicas para ter muito estilo!

 

Engana-se quem acredita que a moda foi feita apenas para as mulheres. Por outro lado, os homens se preocupam cada vez mais com o estilo e procuram se vestir melhor. Então, fizemos uma lista com 7 dicas para você compreender o seu estilo e investir na combinação de roupas masculinas. Ficou interessado? Então continue lendo e confira!

1. Combinação de roupas masculinas? Defina seu próprio estilo

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar sobre o seu estilo. Esse fator influencia quais peças de roupas você escolherá. Sendo assim, também interfere nas cores que vão predominar no seu guarda-roupa e, é claro, na combinação de roupas masculinas.

É interessante ressaltar que existem tipos de estilos masculinos mais comuns. Sendo assim vamos descobrir qual é o seu. A pegada “mauricinho” é uma opção para se vestir de maneira mais sofisticada e arrumada. Mas, muita atenção essa pegada é  baseada no uso de marcas específicas. Já os roqueiros e punks usam roupas escuras e acessórios de destaque. Ainda temos os hipsters, que preferem roupas que fogem das tendências sociais, e o estilo esportista, que preza pelo conforto e peças de roupas causais.

A pergunta é: qual a sua tribo? O que você mais gosta de usar e o que define sua personalidade na hora de escolher roupas masculinas? Com essa reflexão, fica muito mais fácil encontrar peças que serão realmente úteis..

2. Saiba quando vestir determinadas peças

Depois de já ter compreendido melhor o seu estilo, é preciso se atentar ao momento apropriado de usar determinadas peças. Por exemplo, o teor do evento e a estação do ano são informações relevantes na hora da combinação de roupas masculinas.

No verão, você pode combinar estampas e cores mais vibrantes, já que a estação permite maior descontração. Para não correr o risco de errar, você tem a possibilidade de combinar peças estampadas com algumas lisas.

Já o inverno pede roupas mais confortáveis e quentes, como o uso de pulôver ou suéter sobre uma camiseta ou camisa estampada, deixando a gola e o punho à mostra. Escolha cores mais neutras e tente combiná-las com estampas mais fechadas ou escuras.

Outra dica interessante é usar um blazer e/ou uma camisa quando o momento pede um estilo mais formal, como em reuniões de trabalho. O uso de calça jeans é apropriado e combina, praticamente, com qualquer circunstância no inverno — aliás, falaremos dela mais adiante.

3. Invista em peças de roupas masculinas básicas

O segredo de se vestir bem é saber combinar a roupa de forma dosada, sem exagerar nas informações. Para isso, nada melhor do que ter sempre disponíveis peças básicas, que são a base dos looks. É bom que você tenha, por exemplo, pelo menos, duas camisas — o mesmo serve para blusas — neutras, uma branca e uma preta. Com elas, você vai ver que é mais fácil compor o visual com calças, bermudas e jaquetas, tanto para ocasiões descoladas quanto formais.

4. Tenha uma boa calça jeans

Por falar em peças básicas, não podemos deixar de citar a calça jeans como curinga e quase obrigatória no guarda-roupa masculino. Existem homens que a usam mais, outros que a usam menos e aqueles que raramente têm oportunidade de vesti-la. No entanto, o jeans é a alternativa que salva em muitas ocasiões casuais. Opte por modelos com corte reto, dentro das suas medidas reais e com lavagem mais clássica, para facilitar na hora de fazer combinações. Então, pensando em comprar sua calça jeans nova? Opte por cores mais neutras.

5. Renove seu leque de calçados

É difícil encontrar um homem que tenha uma coleção de sapatos — como faz a maioria das mulheres. É aceitável ter apenas o necessário, mas o que não dá é para usar o mesmo modelo de calçado em toda ocasião. Então, para não cair nessa armadilha, tenha em mente uma regra fundamental: tênis esportivos raramente cabem em outras situações que não envolvam esportes.

Existem outras possibilidades e os homens estão começando a entender isso. Para certos momentos, por mais que sejam mais despojados, vale mais a pena usar um sapatênis básico do que o tênis que você usa na academia. Também dá para investir em mocassins, botas, coturnos e até mesmo em sandálias para os dias mais quentes.

6. Estude a combinação das cores

A grande dificuldade no momento de escolher as peças de roupa é a combinação de cores. Se você não quiser arriscar muito, aposte nos tons neutros, especialmente o branco, o preto, o cinza, o bege e o azul-marinho, pois eles combinam com todas as outras tonalidades, sendo essenciais para uma boa harmonia.

Você também pode utilizar cores contrastantes ou peças de tons próximos, como bege com laranja. Se quiser ousar um pouco mais, misture as cores neutras com tons mais fortes, como roxo, rosa e verde. Não se esqueça da possibilidade de abusar das estampas, podendo vestir uma calça jeans escura com uma camiseta estampada num tom mais claro.

No entanto, tente não exagerar nas cores. O ideal é utilizar a regra de 3 — não aquela da matemática, mas a das cores. Em um look, escolha no máximo três tonalidades para combinar. Se ultrapassar essa média, suas combinações podem ficar visualmente confusas. Essa dica não é válida para os detalhes, como botões, listras finas e estampas pequenas, mas vale ter um olhar mais apurado para não exagerar.

7. Arrisque-se nos acessórios 

Do mesmo modo, escolha acessórios que valorizam o seu estilo, os  Óculos, relógios, pulseiras de couro, gorros e colares são essenciais para quem quer investir no visual. Outra tendência divertida e que tem dado certo é o uso de meias coloridas, que deixam o look mais charmoso e bem-humorado.

Se você quer começar do básico, deve escolher cintos de tons e estilos diferentes para combinar com determinadas peças. É sempre bom ter um preto e um marrom, por exemplo. Depois de sentir segurança nas combinações com algo tão prático como esse acessório, você já vai ter mais confiança para avançar para as demais peças, até mesmo arriscando o uso de chapéus. Por que não?

Para ter muito estilo, basta pouco. Você só precisa conhecer as dicas certas, como as que selecionamos aqui neste post. Se você aprender cada uma delas e começar a colocá-las em prática, vai ver que nunca foi tão simples se vestir bem, evidenciar seu estilo e ganhar elogios pelo seu bom gosto.

O segredo para combinação de roupas masculinas está em escolher as peças certas para o seu guarda-roupa de forma inteligente — ter o básico e ir complementando com detalhes, texturas, cores novas e acessórios, por mais que de incio pareça estranho você vai gostar do resultado.

Definitivamente, invista nas dicas e depois vá a nossas redes sociais para nos contar se deu certo! E me conta se gostou da combinação de roupas masculinas. Que tal? Esperamos você no Facebook e no Instagram!

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Mocassim Driver em couro

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest