Como combinar sapato e roupa masculina com estilo?

Como combinar sapato e roupa masculina com estilo?

Combinar Sapato e Roupa Masculina? Agora ficou fácil. Confira

Foi-se o tempo em que os homens não se cuidavam e não se importavam com moda. Hoje, eles estão cada vez mais preocupados com estilo, mas nem sempre têm conhecimento para acertar nas escolhas ou saber exatamente como combinar sapato e roupa masculina sem errar.

Para começar, é preciso entender que o calçado masculino pode mudar completamente a aparência e transformar a roupa do homem, seja um look para o trabalho ou aquela roupa para sair no fim de semana.

Existe uma diversidade de opções de sapatos masculinos no mercado e, claro, variados estilos de roupa. Por isso, inicialmente, combinar sapato e roupa masculina pode parecer difícil de fazer essa combinação. Mas tudo depende de treino, um olhar apurado e alguns truques para acertar nessa harmonia.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas de como combinar sapato e roupa masculina para ajudar você a compor o visual do jeito certo. Confira, aqui, nossas dicas e comece a colocá-las em prática agora mesmo!

Mais informal, mas com elegância

Sabe aquele dia em que você quer se vestir de um jeito mais informal, como de bermuda e camiseta? Não é por isso que você não precisa estar elegante. Os sapatos nos modelos de mocassim são perfeitos para quem quer dar uma descontraída no visual, mas deixar o look ainda formal.

As bermudas, aliás, são um clássico com esse tipo de sapato, principalmente se combinadas com camisas de botão ou com camisas polo. O segredo, nesse caso, é ficar de olho no tipo de material dessas peças. O mocassim pede tecidos mais sofisticados. Por isso, fuja de bermudas cargo ou de tactel, por exemplo. Elas combinam mais com tênis ou chinelos.

Esportivo, mas com classe

Aquele tênis que você usa na academia pode, sim, fazer parte do seu look em outras ocasiões. A dica é optar por tons mais neutros e fugir dos que têm amortecedor. Uma sugestão é combinar a cor que se sobressai no tênis com o resto da roupa.

Caso escolha um tênis branco, por exemplo. Use uma calça jeans com lavagem mais escura e uma camisa mais neutra. Bermuda jeans na altura do joelho e uma simples camiseta também combinam muito com tênis.

Você pode usar, inclusive, tênis com terno. Mas fique sempre atento na hora de optar por um ou outro visual. Adote aquele look que faça sentido para você, sempre. Não adianta nada estar por dentro da moda se você não se reconhece com aquela roupa.

Descontração com uma dose de requinte

Uma boa opção para você saber como combinar sapato com peças de alfaiataria, camisas sociais e calças de tecido mais nobre é o modelo Oxford. Superelegante, esse tipo de calçado é uma ótima opção para substituir os sapatos sociais e não ficar com aquela cara tão formal.

Quer usar uma calça jeans? Sim, você pode usar também esse sapato: os Oxfords em nobuck, um tecido mais opaco e não tão rústico, ficam ótimos com jeans. Para aquele dia que você quiser usar uma bermuda, fique atento ao tecido dela. Escolha uma com o tecido mais nobre e que seja mais justa no corpo.

Dias frios pedem botas 

A dica de ouro, nesse caso, é você optar pelo modelo que tenha tudo a ver com o seu estilo. Você pode usar botinas ou coturnos até mesmo com bermudas, mas é essencial ficar de olho no tamanho da peça e na largura do cano. Também é preciso que esse visual tenha a ver com o seu modo de viver para que não pareça deslocado.

Para botas com canos mais justos, o melhor é vestir uma calça, em especial se suas pernas forem muito grossas. Assim, você vai parecer mais magro e seu corpo não vai ficar desproporcional.

Usar botas é uma boa oportunidade para fazer sobreposições com as peças que você tem no guarda-roupa. Assim, dá para combinar aquela camisa xadrez com uma jaqueta de couro ou com um blazer. Da mesma forma, você pode se esquentar no inverno com cardigãs, blusas de tricô e até sobretudos — todos ficam bem com qualquer tipo de bota.

Para quem não gosta de arriscar 

Precisa vestir uma roupa mais social e não quer arriscar? Os sapatênis são sempre uma ótima opção. Eles podem ser usados com camisas polo, calças jeans, bermudas e camisas sociais.

Mas é sempre necessário ficar atento ao material, ao tecido e à altura do cano do seu sapatênis. Os sapatos que deixam a canela à mostra são mais esportivos e vão bem com visuais mais descontraídos. Para trabalhar, escolha um sapatênis que cubra os tornozelos.

Social, mas com toques especiais 

Não importa qual o seu estilo e como você costuma se vestir todos os dias: há sempre um momento na sua vida em que você vai ser obrigado a vestir um terno, completo, com gravata. Mas nem assim você precisa abandonar completamente as suas preferências. O mais óbvio, nesse caso, é usar um sapato clássico, social.

Há quem saiba dar um toque especial ao look, adaptando-o aos seus gostos pessoais. Tem quem ache que o Oxford dá um ar de sofisticação menos careta ao clássico terno. Mas há, também, homens que conseguem se manter bonitos combinando paletó, gravata e tênis. Tudo é uma questão de atitude.

O que não tem erro, nesse caso, é colocar um mocassim. Essa é uma opção certeira para quem quer fugir do convencional, mas sem exagerar no ar de despojamento nem abrir mão do conforto.

Formalidade e tons mais sóbrios 

Dependendo de sua área de atuação, sabemos que o visual para a rotina de trabalho tem de ser mais formal, sem fugir muito às regras impostas por algumas empresas para o vestuário. Assim, as calças jeans são mais escuras ou são substituídas pelas que têm corte de alfaiataria.

Camisas sociais são regra, nesse caso, em tons mais neutros, como azul, branco, cinza ou estampas clássicas. Nos pés, as opções são o sapato social ou o Oxford. Mas também há modelos de mocassim que garantem a formalidade sem perder o conforto. Vale a pena experimentar essa mistura.

Casualidade que combina com tudo 

Calças jeans e camisetas são básicas e combinam com tudo. Se você jogar uma camisa social por cima delas ou um colete com detalhes diferentes, uma jaqueta descolada ou acessórios como chapéus ou uma bolsa já pode ser classificado como casual.

Saiba que essas combinações vão bem com todos os tipos de calçados que mencionamos – com exceção dos sociais muito clássicos, que provavelmente vão ficar deslocados aqui.

Saber como combinar sapato e roupa masculina com o estilo que você imprime pode não ser tão difícil quanto parece depois de ler essas dicas. O que vale, sempre, é se sentir confortável e se reconhecer ao olhar a própria imagem no espelho.

Tem sempre um sapato que combina com você, com as roupas que estão no seu guarda-roupa e com o momento que está vivendo. É só ter um pouco de bom senso na hora de fazer as suas escolhas. Agora ficou fácil combinar sapato e roupa masculina não é mesmo. Gostou dessas dicas? Comente aqui e conte quais sapatos fazem parte do seu dia a dia.

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Mocassim Driver em couro

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest