Não sabe como combinar cinto com sapato? Nós ajudamos!

Não sabe como combinar cinto com sapato? Nós ajudamos!

Estar bem-vestido e elegante aumenta a nossa autoestima e autoconfiança, não é mesmo? Isso é importante, pois nos ajuda nas relações interpessoais, seja no trabalho seja na vida amorosa. Pensando nisso, você sabe como combinar cinto com sapato?

Essa é uma das dúvidas que mais surgem na hora de escolher as roupas, tanto para os momentos formais quanto para os casuais. Afinal, esses acessórios são muito importantes, já que deixam o visual sofisticado, mesmo em ocasiões mais descontraídas. Quer aprender como não errar nessa combinação? Então, continue a leitura e confira as nossas dicas!

Não misture marrom com preto

Por mais que a moda mude, e o que era errado vire certo e vice-versa, existem regras que nunca se transformam. Um dos equívocos mais clássicos é usar uma peça marrom e a outra preta. Mesmo que o marrom seja escuro num tom de café, essa mistura não fica boa.

Isso porque a cor preta é inflexível nesses casos, e, portanto, não combina com nenhuma outra. Se você tem o costume de fazer essa jogada achando que ninguém vai perceber a diferença dos tons, é melhor seguir nossa dica e mudar de ideia.

Aposte no mesmo estilo

Para ter um visual sempre elegante e harmonioso, é necessário não misturar os estilos. Itens sociais devem ser usados com peças igualmente formais, e assim por diante. Caso contrário, parece que a pessoa não sabe como combinar cinto com sapato, não é verdade?

Preste atenção nos materiais e nos modelos de ambas as peças. Uma dica muito interessante é: quanto maior a fivela, mais casual é o acessório. Sendo assim, esse tipo de peça serve para ocasiões mais despojadas.

Ouse nas cores

Não é porque a mistura de acessórios pretos com marrons está fora das regras da elegância que não é permitido mesclar cores. Na verdade, ousar nos tons traz mais informação de moda e deixa o visual estiloso.

Uma combinação que dá certo é o azul-marinho com o marrom claro ou caramelo. Aliás, os tons terrosos ornam com a maioria das cores. Então, se você pretende mostrar às pessoas que entende do assunto, aposte nessa tendência.

Evite o “combinadinho”

Tirando o preto com preto (que é regra) e o marrom com marrom (que é clássico), você não precisa combinar exatamente o tom do cinto com o sapato. Vale a pena misturar as nuances para não ficar com um visual tão careta. Sabendo disso, fuja do tipo “combinadinho” e coloque a sua criatividade em jogo, seguindo, é claro, as dicas anteriores.

Viu como combinar cinto com sapato é mais fácil do que você imaginava? Embora sejam apenas acessórios, eles fazem toda a diferença no visual. Saber harmonizá-los mostra que você se preocupa em estar sempre bem-arrumado e que faz isso com muito bom gosto e sofisticação.

Gostou do nosso post? Que tal saber de todas as nossas novidades de uma maneira bem prática? Basta nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo! Estamos no Facebook e no Instagram!

 

Moda MasculinaPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo