Combinação de roupas masculinas: 4 dicas para ter muito estilo!

Combinação de roupas masculinas: 4 dicas para ter muito estilo!

Engana-se quem acredita que a moda foi feita apenas para as mulheres. Os homens se preocupam cada vez mais com o estilo e procuram se vestir melhor. Pensando nisso, fizemos uma lista com 4 dicas para você compreender o seu estilo e investir na combinação de roupas masculinas. Confira!

1. Defina seu estilo próprio

Antes de mais nada é preciso pensar sobre o seu estilo, pois esse fator influencia quais peças de roupas você escolherá.

Existem tipos de estilos masculinos mais comuns. O estilo “mauricinho” opta por se vestir de maneira mais sofisticada e arrumada, baseado no uso de marcas específicas; já os roqueiros e punks usam roupas escuras e acessórios de destaque; os hipsters preferem roupas que fogem à moda e às tendências sociais; o estilo esportista preza pelo conforto e peças de roupas causais.

2. Saiba quando vestir determinadas peças

Depois de já ter compreendido melhor o seu estilo, é preciso se atentar ao momento apropriado de usar determinadas peças. O teor do evento e a estação do ano são informações relevantes na hora da combinação de roupas masculinas.

No verão, você pode combinar estampas e cores mais vibrantes, já que a estação permite maior descontração. Para não correr o risco de errar, você pode combinar peças estampadas com algumas lisas.

Já o inverno pede peças mais confortáveis e quentes, como o uso de pulôver ou suéter sobre uma camiseta ou camisa estampada, deixando a gola e o punho à mostra. Escolha cores mais neutras e tente combinar com estampas escuras.

Use um blazer e/ou uma camisa quando o momento pede um estilo mais formal, como reuniões de trabalho e encontros casuais. O uso de calça jeans é apropriado e combina, praticamente, com qualquer circunstância no inverno.

3. Estude a combinação de cores

A grande dificuldade no momento de escolher as peças de roupa é a combinação de cores.

Se você não quiser arriscar, aposte nas cores neutras, especialmente branco, preto, cinza, bege e azul marinho, pois combinam com todos os outros tons, sendo essenciais para uma boa harmonia. Você também pode utilizar cores contrastantes ou peças de tons próximos, como bege com laranja.

Se quiser ousar um pouco mais, misture as cores neutras com cores mais fortes, como roxo, rosa e verde. Não esqueça da possibilidade de abusar das estampas, podendo vestir uma calça jeans escura com uma camiseta estampada num tom mais claro.

Tente não exagerar nas cores, escolhendo no máximo de 3 a 4 em cada look; se ultrapassar essa média, suas combinações correm o risco de ficarem visualmente confusas. Essa regra não é válida para os detalhes, como botões, listras finas e estampas pequenas.

4. Aprenda a utilizar acessórios

Por fim, escolha acessórios que valorizem o seu estilo. Óculos, relógios, pulseiras de couro, gorros e colares são essenciais para quem quer investir no visual. Meias coloridas deixam o look mais charmoso e bem-humorado. Você também pode escolher cintos de tons e estilos diferentes para combinar com determinadas peças.

Ficou interessado pelas combinações de roupas masculinas? Então saiba também como escolher um terno elegante e arrase nos próximos eventos!

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo