5 dicas de como combinar roupas e criar looks para todas as ocasiões

5 dicas de como combinar roupas e criar looks para todas as ocasiões

Olhar todos os dias para o guarda-roupa e pensar no que vestir pode fazer com que você perca a criatividade na hora de escolher as peças que vai usar. Por isso, há alguns truques que facilitam o dia a dia, fazendo com que você consiga compor um visual diferente, sem que para isso precise ter muitas peças no armário.

Para ajudar você a saber como combinar roupas harmonizando as cores e mantendo o conforto, separamos cinco dicas valiosas para que você tenha mais ideias para criar looks em diferentes ocasiões. Vale a pena ler este artigo e organizar suas roupas e acessórios para se vestir de forma adequada para cada situação. Confira!

1. Comece fazendo uma limpeza

A ideia, aqui, é que você abra o guarda-roupas e faça uma verdadeira inspeção. Verifique se há peças que não usa mais há muito tempo: 

  • camisetas velhas e desestruturadas;
  • calças que já não se ajustam bem ao seu corpo;
  • roupas que não combinam mais com seu estilo etc.

Aproveite esse momento para organizar bem essas, deixando-as fáceis de escolher no dia a dia. Você pode separá-las por tipo ou por cores, como preferir. É uma boa hora para separar peças que não usa mais para doação, ficando apenas com aquelas que vai usar.

2. Procure ter peças-chave

Agora que você já sabe o que tem, comece a avaliar o que está faltando. Há peças-chave que vão ajudar você a compor o visual, de acordo com o que pretende fazer. Algumas roupas são essenciais por ser atemporais e por combinar com vários looks e ocasiões.

Se você não tem em casa ao menos uma calça jeans, uma calça com corte de alfaiataria em tom neutro, camisetas básicas, uma camisa e um blazer bem cortado, é bom pensar em sair para comprar. Eles vão facilitar muito na escolha do que vestir daqui para frente. O mesmo vale para os acessórios, como cintos e calçados.

3. Tenha cuidado com as combinações de cores

Como mencionamos, é bom que suas peças-chave tenham cores neutras, como preto, cinza, azul ou bege, pois facilitam na combinação com as cores das demais peças. Com elas no armário, dificilmente você vai errar na escolha.

Mas isso não significa que você não pode ter outras cores: basta conhecer as melhores formas de combiná-las, misturando aquelas que são análogas ou complementares. Um exemplo é o amarelo ou vermelho, que são análogos ao laranja.

Há, também, combinações clássicas, como preto e branco, cinza e amarelo, azul e vermelho, entre outras. Vale, ainda, aliar as cores mais fortes a uma peça de tom neutro. O clássico tom sobre tom também ajuda a compor um visual mais sofisticado.

4. Misture os estampados e os lisos

As estampas são mais difíceis de compor, mas há algumas dicas que podem ajudar você a criar um look mais descolado. A ideia é que você use, junto a uma peça de roupa estampada, algo que tenha o mesmo tom de uma das cores apresentadas. Por exemplo: se usar uma camisa com listras verdes e azuis, certamente ela vai combinar com uma calça ou bermuda em uma dessas cores.

5. Invista nos calçados

Pode não parecer, mas os sapatos são um dos acessórios mais importantes no visual. Se você tiver combinado muito bem as peças e o caimento das roupas, mas estiver com um sapato velho ou que não combine, pode ter certeza de que todo o trabalho para compor o look terá se perdido.

É bom investir em calçados confortáveis e que fiquem bem em qualquer situação. Um exemplo disso são os mocassins, que vão do clássico ao despojado em apenas um passo: depende apenas do que você vai vestir com eles. Se vestir algo mais neutro, escolha os sapatos em tons mais sóbrios, como marrom, cinza ou preto. Se o visual for mais despojado, vale usar um calçado com cores mais modernas.

Saber como combinar roupas é, em primeiro lugar, optar por peças que trazem conforto e façam com que você se sinta bem. Aproveite essas dicas e expresse o seu estilo de vida no visual.

Se quiser mais informações sobre como compor o look no dia a dia, curta nossa página no Facebook.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo