Óculos de grau masculinos: como usar e ficar estiloso?

Óculos de grau masculinos: como usar e ficar estiloso?

Por mais que o estilo nerd tenha estado em alta nos últimos tempos, e os óculos sejam uma tendência da moda, há muita gente que ainda não consegue encontrar boas opções quando o assunto é o uso dos óculos de grau.

No entanto, achar óculos de grau masculinos que, além de cumprirem seu papel prático, ainda garantem um visual bacana e estiloso, não é um objetivo impossível de ser alcançado.

Por isso, no post de hoje, separamos algumas sugestões de modelos para ajudar você a incluí-los na sua rotina. Continue a leitura e confira!

Reconhecendo o seu estilo

Só porque os óculos são um acessório quase indispensável aos adeptos do estilo nerd, não quer dizer que você precisa segui-lo para que eles se encaixem no seu visual.

O que não pode ser deixado de lado na hora de escolher qualquer item estético — sejam sapatos masculinos, acessórios e, até mesmo, corte de cabelo ou modelo de barba —, é o seu estilo. “Mas como saber qual é o meu?”, você deve estar se perguntando. Um personal stylist pode ajudá-lo facilmente nessa missão, mas você também pode fazer isso sozinho, observando suas preferências e seu estilo de vida.

Se você, por exemplo, gosta de esportes, e inclusive os pratica no seu dia a dia, então uma armação de estilo esportivo pode ser uma ótima opção. E isso não apenas por conta do modelo, mas também por funcionalidades que se adaptam ao seu ritmo, como melhor encaixe no rosto para não cair, mais leveza e maior absorção de suor.

Já se o seu jeito é mais básico, com preferência por roupas de tons neutros e composições simples, você pode apostar numa armação colorida para dar um toque mais arrojado ao visual. Agora, seu estilo é mais sério e formal? Então as armações mais sóbrias e de cores neutras podem ser uma excelente pedida para você.

Modelos que são tendência

Para auxiliá-lo na escolha do modelo ideal de óculos de grau masculinos, a seguir, confira alguns modelos que são tendência e que estão em alta no momento.

Óculos com armação preta, marrom ou transparente

Certamente, você já deve ter visto muitos óculos com armações dessas cores por aí, não é mesmo? Isso ocorre porque essas são as opções mais clássicas. Modelos como esses estão super em alta no momento, porém a tendência é que as armações transparentes ganhem muito mais destaque.

Modelo clubmaster

Esse é um tipo bem clássico da Ray-Ban, no qual o aro concentra-se mais na parte superior, centralizando a atenção nessa região. É uma excelente opção para homens que têm a sobrancelha fina. Além disso, oferece um ar de seriedade, mas com um toque jovial.

Tortoise shell

Também conhecido como “casco de tartaruga”, esse modelo é um dos maiores clássicos. E como o que é clássico vem se tornando uma forte tendência, a armação tortoise aparece tanto nos óculos de grau masculinos, como nos óculos de sol.

Armação redonda

Os óculos com armações redondas estiveram muito em alta no ano passado e assim continuam. Se você tem muita atitude, essa é uma escolha bastante interessante. Ele confere um visual mais retrô e elegante, sendo a escolha perfeita para quem tem um estilo mais solto e despojado.

Na hora de escolher seus óculos de grau masculinos, o crucial é reconhecer o seu estilo e procurar por aquilo que se encaixe nele e que faça você se sentir bem. Outra dica é ter mais de um modelo de óculos de grau masculinos em casa, para poder variar em determinadas ocasiões.

Então, gostou das nossas sugestões? Aproveite, assine a nossa newsletter e receba muitos outros conteúdos exclusivos diretamente no seu email!

[uam_ad id=”642″]</>

Estilo de VidaPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo