Você sabe como guardar camisa social sem amassar e sem desgastar?

Você sabe como guardar camisa social sem amassar e sem desgastar?

Você sabe como guardar camisa social sem amassar e sem desgastar? Se há uma tarefa que pouca gente gosta de fazer é passar roupa. Há tantos detalhes que devem ser observados (temperatura do ferro, tipo de tecido, cuidado com botões e estampas, etc.).  Por isso, saber como guardar camisa social sem amassar pode ser realmente útil para você.

É o que vamos ensinar neste artigo. Aqui, você vai aprender a colocar as peças no armário (ou na mala, se for preciso) sem que elas criem aquelas rugas que podem comprometer o seu visual. Confira nossas dicas.

Aprenda o jeito certo de passar a camisa

O primeiro passo é saber desamassar a sua camisa social e não há muito como escapar dessa tarefa, pois, o tecido usado costuma formar mais dobras e rugas, que prejudicam a imagem pessoal se não forem desfeitas. Alguns cuidados prévios podem ajudar, como lavar poucas peças na máquina junto a suas camisas (quanto menor a quantidade de roupas, menos amassadas elas ficarão). Sacudir a peça e deixar secar em um cabide também facilitam o processo.

Passe primeiro a gola da camisa na direção do centro até as pontas. Elas devem estar perfeitas, principalmente se for usar gravata. Depois, desamasse os ombros e, em seguida, os punhos. As mangas são o próximo passo (cuidado para deixá-las bem-esticadas). Por fim, desabotoe a camisa e passe um lado de cada vez sem deixar o ferro encostar nos botões.

Como guardar camisa social

Com a camisa passada, o mais recomendável é pendurá-la em um cabide para guardar no armário. O ideal é que elas não fiquem amontoadas, ou seja, para que a camisa social se mantenha passada, seu guarda-roupa não pode estar muito cheio. Do contrário, talvez você tenha que passá-la de novo antes de usar.

Saiba como dobrar

Muitas vezes, em viagens, precisamos levar algumas camisas sociais, dependendo do lugar e da ocasião. Não é preciso se desesperar: dobrando do jeito certo, você poderá deixar a peça passada — só não vale viajar com a mala muito cheia, certo?

Você pode pegar uma revista e colocar por dentro da camisa para usar como base. Coloque a peça em uma superfície plana (pode ser em cima do colchão). Dobre as mangas para dentro, deixando-as na posição vertical. Depois, a parte debaixo que está sobrando. O melhor é que e mala seja bem-estruturada e que você guarde a camisa social por cima das outras roupas.

Entendeu como guardar camisa social sem que ela fique muito amassada? Como bônus para facilitar a sua tarefa, temos mais duas dicas: é muito mais fácil desamassar a peça se ela ainda estiver um pouco úmida. Além disso, para mantê-las sempre com aspecto de novas, não passe o ferro se houver manchas, pois, o calor vai fixar a sujeira, dificultando sua limpeza em seguida.

O que achou do nosso artigo? Ficou mais fácil entender os melhores jeitos de guardar suas camisas? Se está em busca de outras informações práticas como essas, assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail os conteúdos que produzimos para o nosso blog.

Visite nosso site e confira os mais lindos mocassim, Rocco Lorenzzo 

 

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest