Como higienizar seu sapato corretamente?


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/wp-content/themes/Extra/includes/template-tags.php on line 54

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/wp-content/themes/Extra/includes/template-tags.php on line 54
Como higienizar seu sapato corretamente?

Quando você compra um novo calçado, espera que ele tenha uma boa durabilidade e compense o investimento realizado, não é verdade? Sabia que higienizar sapato é uma estratégia para fazer com que a peça dure por mais tempo?

A limpeza correta e constante é fundamental para manter as características de um item. Tratando-se de moda, sua aparência é outro ponto crucial para garantir mais estilo e elegância ao visual.

Por isso, a seguir vamos mostrar como proceder para fazer uma boa higienização de seus sapatos. Continue a leitura e saiba mais!

Dicas para higienizar sapato corretamente

Grande parte das pessoas sabe que os produtos precisam ser higienizados frequentemente — o problema é como isso é realizado. Para tanto, fazer algumas considerações é muito importante. Veja algumas dicas para higienizar sapato corretamente abaixo!

Utilize produtos adequados para o material com que o sapato é feito

O primeiro passo é descobrir o material em que seu calçado foi confeccionado. Depois disso, procure saber suas principais especificidades na hora da manutenção, ou seja, se ele é sensível, resistente ou fácil de manusear, entre outras características interessantes.

Ao reunir essas informações, é possível identificar o produto de limpeza mais adequado a tal tipo de tecido. Outra dica é seguir à risca as recomendações da etiqueta do seu sapato e evitar as contraindicações.

couro não é um material que se dá muito bem com água, por exemplo. Portanto, é importante evitar a umidade excessiva na hora da limpeza. A camurça, uma versão do couro, também apresenta esse comportamento e deve ser manuseada longe de itens pontiagudos ou cortantes, a fim de preservar sua beleza.

Desse modo, uma higienização com pano úmido e sabão neutro é tudo o que você precisa fazer — desde que haja um ambiente ventilado para que a secagem da peça aconteça de maneira natural.

Guarde-o limpo e em local arejado

O armazenamento também precisa ser devidamente planejado, pois de que vale limpar bem seus calçados se o local onde eles ficam guardados não está tão organizado? Nunca se esqueça de higienizar inclusive as prateleiras ou a sapateira onde você deixa seus artigos de moda.

Além disso, garanta que o lugar escolhido se mantenha protegido da luz direta do sol — a fim de que a temperatura em seu interior não fique diferente da que está no ambiente —, arejado e livre de umidade.

Limpe as palmilhas e os cadarços

Por último, é essencial limpar também as palmilhas e os cadarços. As primeiras precisam ser devidamente higienizadas porque podem acumular sujeiras oriundas de pele morta, suor, entre outros resíduos que saem naturalmente dos pés. Essa matéria orgânica pode acabar favorecendo o surgimento de microrganismos e gerando o famoso chulé.

Sendo assim, lembre-se sempre de tirar esses acessórios do seu sapato e limpá-los corretamente. Já os cadarços têm contato direto com o ar e podem acabar se sujando com as partículas presentes no ambiente. Contudo, como o seu material costuma ser diferente do cabedal do calçado, é possível lavá-los de forma prática e rápida na maioria das vezes.

Viu só como higienizar sapato é uma etapa importante para a conservação de suas peças? Portanto, não guarde os calçados em ambientes úmidos ou abafados, evite caixas ou sacos plásticos e mantenha esse local bem limpo.

Gostou de nossas dicas? Para acessar mais conteúdos como este, aproveite e siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram.

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/wp-content/themes/Extra/includes/template-tags.php on line 54

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest