Se liga na dica! Aprenda agora como lacear sapato de couro em casa

Se liga na dica! Aprenda agora como lacear sapato de couro em casa

Os sapatos de couro costumam ser a melhor alternativa para quem busca elegância, qualidade e durabilidade no produto. Mas o material, muitas vezes, apresenta certa rigidez assim que é comprado e pode ficar um pouco apertado durante os primeiros usos. Esse incômodo pode ser aliviado se você souber como lacear sapato de couro, é claro, sem estragar a peça.

Você quer aprender como lacear sapato de couro? É exatamente o que vamos ensinar neste post. Assim, você não precisará adquirir um calçado com numeração maior, que também poderá trazer transtornos, e terá um produto mais confortável desde os primeiros usos. Confira nossas dicas!

Utilize o secador de cabelo

Esse é um dos truques mais conhecidos para alargar seu calçado de couro. A primeira dica da série como lacear sapato de couro é colocar uma meia grossa nos pés, que pode ser daquelas esportivas, próprias para tênis de corrida, ou de lã. Se estiver muito apertado, tente usar duas meias. Calce os sapatos.

Então, ligue o secador na temperatura máxima e esquente o couro, mas sem encostar o bocal nele. Após um minuto, aproximadamente, desligue o aparelho e caminhe pela casa com os calçados até eles esfriarem.

Você pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias. O calor faz com que o couro se expanda. Por isso, ao esfriar os seus pés dentro dele, o calçado adquire um novo formato, ficando mais confortável. Essa dica serve, inclusive, para os sapatos de camurça, pois, não há o risco de manchá-los.

Coloque jornal amassado

A segunda dica da série como lacear sapato de couro, requer muito sua atenção. Como você vai usar álcool nessa técnica, é preciso ter mais cuidado, pois, o produto pode manchar o couro, em especial se o calçado for mais claro. Para lacear o sapato, molhe o jornal com álcool, sem encharcar, e coloque o papel em quantidade suficiente dentro do calçado, para que fique bem apertado.

Conforme o álcool evapora, o jornal vai se expandir, ajudando a alargar o couro. Esse processo também pode ser repetido, caso haja necessidade. Ao terminar, não se esqueça de limpar por dentro do sapato para que a tinta do jornal não manche suas meias quando você for utilizá-lo.

Use um sabonete

A terceira dica da série como lacear sapato de couro, é bem fácil. Todos temos sabonete em casa e, por isso, essa pode ser uma das dicas mais fáceis de seguir. Ela é bastante útil nos casos em que o calçado está apertado nos dedos. Isso porque você vai colocar o sabonete atravessado dentro do sapato, fazendo com que as laterais sejam forçadas para fora.

Esse processo é mais demorado, pois, o sabonete deve ficar por pelo menos oito horas no local para fazer o efeito esperado.

Passe creme hidratante

A quarta dica da série como lacear sapato de couro, nesse caso, quanto mais cremoso for o produto, melhor será o resultado para amaciar o couro do seu calçado. Passe bastante hidratante nos seus pés, calce os sapatos sem meias e circule pela sua casa por alguns minutos. Você pode repetir esse processo várias vezes, até alcançar o efeito desejado. Evite, apenas, fazer isso nos sapatos de camurça, que podem ficar manchados.

Procure os produtos que tem em casa e veja qual dessas técnicas será mais fácil e eficiente para o seu calçado. Seguindo esses passos, você vai saber como lacear sapato de couro sem estragar o material. Assim, ficará livre do incômodo de caminhar com os pés machucados.

Gostou das nossas dicas? Quer continuar aprendendo? Aproveite para ler o nosso artigo que explica a diferença entre sapato social e casual!

Conheça a maior loja de mocassim masculino do Brasil, Rocco Lorenzzo, são mais de 70 opções de mocassim masculino.

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest