5 dicas preciosas que vão te mostrar como melhorar a postura

5 dicas preciosas que vão te mostrar como melhorar a postura

Uma das formas de como melhorar a postura está justamente no tipo de calçado que usamos no dia a dia. Isso ocorre tendo em vista que a forma como pisamos é fundamental para manter a coluna ereta e em posição adequada. Assim, utilizar um calçado que não oferece conforto e nem mantém a posição da coluna nivelada pode contribuir para problemas na coluna.

Por isso, quem busca uma postura melhor deve procurar não só praticar exercícios físicos para fortalecer os músculos dessa região, mas também escolher o calçado ideal para o seu tipo de pisada. Além disso, é preciso criar alguns hábitos mais saudáveis, que reflitam em um bem-estar maior sem dores nas costas.

Ficou interessado pelo assunto? Então, acompanhe a leitura e confira as nossas dicas de como melhorar a postura!

1. Sente-se da maneira correta

O mais comum é que as pessoas passem muitas horas sentadas durante o tempo de serviço. Por isso, fique atento e sente-se corretamente. O ideal é ter uma cadeira confortável, com apoio dos braços, e nivelada adequadamente para que se tenha apoio dos pés também. Se for preciso, coloque uma almofada nas costas para ficar mais aconchegante.

2. Durma na posição certa

Dormir na posição certa ajuda a manter uma postura melhor. Desse modo, o mais indicado é dormir de lado, com a coluna reta e as pernas um pouco dobradas. Também é aconselhável o uso de um travesseiro, não muito grande, entre os joelhos ― o que nivela a posição do corpo e mantém a coluna certinha durante a noite.

3. Evite pegar muito peso

Pegar muito peso pode dar mau jeito nas costas, fazendo com que ocorram inflamações, distensões ou estiramentos nos tecidos musculares e, consequentemente, acarretando em dores e em má postura. Assim, evite pegar mais peso do que o seu corpo aguenta.

Outro ponto fundamental é o de contrair os músculos da barriga ao pegar pesos, pois isso faz com que toda a carga seja distribuída, e não sobrecarregue os músculos da coluna.

4. Faça exercícios físicos

Quem busca melhorar a postura precisa fortalecer os músculos da coluna. Portanto, é essencial que se pratique atividades físicas com o acompanhamento de um profissional da área. Deve-se ainda alongar o corpo com frequência a fim de manter a flexibilidade e amenizar eventuais dores musculares.

5. Escolha um calçado adequado

Como a pisada reflete no desempenho da postura, é fundamental optar por um calçado que seja adequado para o seu tipo de pisada. Ainda, pode-se contar com palmilhas ortopédicas que são indicadas para quem busca mais saúde e conforto.

Para quem gosta de praticar atividades físicas, é importante optar por um tênis com amortecedor, que são ótimos para esportes de maior impacto com o solo, como a corrida e o tênis de quadra.

Assim, cuide da saúde da coluna por meio de alongamentos, exercícios físicos e cuidados ao longo do dia. Além disso, não se esqueça de escolher um calçado que seja estiloso, confortável e adequado para a forma como você pisa.

Gostou das nossas dicas preciosas de como melhorar a postura? Então, confira também alguns calçados confortáveis que são ideais para o bem-estar dos pés. Não fique de fora dessa!

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo