Confira 5 dicas de como parecer elegante

Confira 5 dicas de como parecer elegante

 

Existem muitas coisas importantes para montar a imagem pessoal de alguém, como parecer elegante, educado, responsável etc. Essas características são importantes, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Por isso, investir no jeito de se vestir é uma das melhores formas de causar uma boa impressão.

Ser elegante não é necessariamente utilizar roupas sociais e agir com formalidade o tempo inteiro. Na verdade, isso se trata da capacidade de combinar as roupas, sapatos e acessórios com harmonia, junto de uma postura adequada para a ocasião e ambiente.

Confira a seguir algumas sugestões de práticas para você adotar para o seu dia a dia e ser mais elegante!

1. Utilize camisas e sapatos sociais

Você pode começar a usar peças de estilo social no ambiente de trabalho ou de maneira mais informal no dia a dia. Uma boa forma de fazer isso, é combinando a camisa social, jeans e tênis casuais para sair com os amigos, por exemplo. Ainda mais, você pode apostar em calçados como mocassins, brogues, oxfords, entre outros sapatos sociais, para compor looks casuais e ser mais elegante no seu dia a dia.

Apenas lembre-se de escolher modelos de camisas que tenham um bom caimento de acordo com o seu corpo, nem justa nem larga, e de comprimento correto, tanto nas mangas quanto no corpo.

2. Tenha pelo menos um terno e uma gravata

Nunca se sabe quando será necessário usar terno e gravata, por isso, é sempre importante ter um modelo básico no seu guarda-roupa, pronto para qualquer ocasião. Para isso, aposte em cortes clássicos e simples, de cores básicas, assim você não tem problemas para adaptar a peça para diferentes ambientes.

3. Invista nas calças sociais

Uma calça social com bom caimento também faz toda a diferença na imagem pessoal. Mesmo que o seu emprego não tenha um código de vestimenta rígido, vale a pena apostar nesse item de vez em quando. Além do mais, peças de alfaiataria podem ser suas aliadas para se vestir com mais elegância no seu cotidiano.

4. Use as cores certas

Quando uma pessoa vai em busca de uma consultoria de imagem, uma das primeiras coisas que o instrutor faz é encontrar as cores que mais combinam com os seus tons de pele, cabelo e olhos. Caso não queira procurar um consultor, tente observar as tonalidades que realçam mais os seus traços e busque por roupas nessa cor.

No geral, embora não exista nenhuma restrição de uso de cores, pessoas de peles claras e cabelos escuros combinam mais com colorações mais escuras, enquanto que, para quem tem pele e cabelos de tons mais escuros, o contraste com tonalidades mais claras realça mais a beleza natural.

5. Aposte no básico

Já diz o velho ditado: menos é mais! Quando se tem medo de errar em uma combinação, apostar no básico é a melhor forma de se sentir seguro e acertar na escolha. Busque por peças lisas e de cores sóbrias, caso não se sinta confortável para apostar em roupas mais diferentes.

Um exemplo de look elegante e básico é a camisa preta, com jeans e sapatênis casual. Se quiser dar um destaque no visual, invista nos acessórios, como o cinto e pulseira.

Agora que você sabe como parecer elegante no dia a dia, é possível perceber que elegância e praticidade conseguem andar juntas, sem muito esforço. Para se sentir mais confiante com a própria imagem, continue buscando por conteúdos de blogs e revistas de moda masculina, para se adentrar mais no assunto e conhecer mais dicas e truques de combinações de roupas, sapatos e acessórios.

E aí, curtiu o post? Então leia também como usar mocassim masculino e saiba mais sobre esse calçado elegante!

 

Moda MasculinaPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo