Descubra de uma vez por todas como tirar manchas de suor da camisa

Descubra de uma vez por todas como tirar manchas de suor da camisa

Transpirar é uma característica fisiológica muito comum, tratando-se de um processo natural que o corpo faz para regular a temperatura e eliminar toxinas. No entanto, isso não deixa de incomodar quando surgem aquelas marcas indesejáveis na roupa e tudo o que você consegue pensar é como tirar manchas de suor da camisa, certo?

Geralmente, uma roupa se mancha porque os sais eliminados pelo seu corpo se juntam às bactérias e aos ingredientes de antitranspirantes, amaciantes da roupa, entre outros produtos, que penetram nas fibras do tecido, deixando aquele mau cheiro e, principalmente se a cor da blusa for clara, as impertinentes manchas.

É por isso que reunimos algumas dicas caseiras para ajudar você a tirar essas manchinhas das suas roupas. Quer saber mais? Continue acompanhando a leitura e descubra!

Como tirar manchas de suor da camisa?

Normalmente, as manchas se removem mais fácil de tecidos de cores escuras, sendo necessário muito mais trabalho para deixar as roupas claras limpas novamente. Entretanto, existem alguns produtos, que todo mundo tem em casa, que têm propriedades que auxiliam na remoção de manchas de uma maneira muito mais prática. Confira alguns deles!

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem propriedades químicas de um sal, com várias utilidades no dia a dia, inclusive a rápida remoção de manchas. Antes de lavar uma peça manchada de suor, aplique no local desejado uma mistura de bicarbonato com água, numa proporção de duas colheres do sal para 200ml de líquido, até que forme uma pasta e deixe agir por cerca de 20 minutos.

Depois disso, lave a roupa normalmente e perceba que as marcas indesejadas sumiram ou reduziram bastante.

Limão e bicarbonato de sódio

Para potencializar o resultado, você pode usar limão em vez de água com o mesmo procedimento citado anteriormente. Porém, dessa vez, faça uma pasta de suco de limão e bicarbonato com as mesmas proporções.

Vinagre branco

O vinagre é outro produto conhecido pela sua eficiência em tirar manchas, porém somente os brancos vão conseguir realizar esse procedimento. Para isso, coloque cerca de 1 colher de vinagre para cada copo de água morna e deixe a camisa de molho por uns 15 minutos. Depois disso, lave a peça normalmente.

Álcool

Além disso, pode-se usar álcool na remoção de manchas de um tecido. Basta misturar a mesma quantidade de álcool e amoníaco — aqueles encontrados em farmácias ou em lojas de produtos de limpeza — e colocar sobre a área manchada.

Como esses ingredientes agem rápido, você consegue perceber os resultados quase que instantaneamente. Depois disso, basta enxaguar a peça com muita água corrente e, se preferir, colocá-la para lavar normalmente.

Sabão de coco

O sabão de coco também é um ótimo aliado para deixar uma roupa mais limpa, principalmente as de crianças, por ser um produto natural e com características químicas leves. Para retirar manchas de suor, esfregue bastante a pedra de sabão na região que deseja limpar e, em seguida, enxágue com água corrente.

Como você viu, deixar sua blusa limpinha novamente é muito fácil e aposto que você tem pelo menos um desses produtos em casa. Agora que você sabe como tirar manchas de suor da camisa, tenha alguns cuidados durante a limpeza a fim de não danificar o tecido, lavando-o de acordo com as recomendações da etiqueta e evitando esfregar de uma forma agressiva para não deteriorar as suas fibras.

E aí, gostou de saber como tirar manchas de suor da camisa? Então aproveite e confira também como limpar sapatos de acordo com os seus tecidos!

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo