Descubra quais são os cortes masculinos mais em alta no momento!

Descubra quais são os cortes masculinos mais em alta no momento!

Engana-se quem pensa que investir no estilo e escolher um belo corte de cabelo é coisa apenas para as mulheres. Muito pelo contrário, a busca por cortes de cabelo mais modernos e antenados tem aumentado cada vez mais entre o público masculino.

Até porque, ter um cuidado maior com a aparência não deve ser uma atitude exclusiva das mulheres, não é verdade?

Por isso, continue a leitura e descubra agora quais são os cortes masculinos que estão em alta no momento. Confira!

1. Arrepiado com textura (Textured Spiky)

O corte arrepiado que já foi muito utilizado pelos homens há alguns anos voltou com tudo! Mas, dessa vez, o visual ganhou um toque a mais: a textura.

O corte masculino arrepiado com textura possui volume na parte cima e as laterais são mais baixas – não precisa necessariamente ser raspado, pode ser cortado mais baixo com a tesoura. Para finalizar, é preciso utilizar algum fixador para garantir o visual arrepiado. Pode ser usado o próprio gel, uma pasta ou pomada fixadora.

É uma excelente opção de corte para homens que desejam alongar a silhueta e para aqueles que possuem um rosto quadrado ou arredondado – rostos que normalmente não são muito longos.

2. Longo estilo anos 90

Quem se lembra do estilo, ou melhor, do cabelo de Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda Nirvana, sabe exatamente que corte é esse.

A franja longa junto com os cabelos mais longos ao natural batendo na região dos ombros – até mais compridos se preferir – e dividido mais ao meio, que foi uma tendência forte dos anos 90, retorna com tudo em 2018.

3. Mohawk com franja

Você certamente deve se lembrar dos popularíssimos moicanos. Esse corte masculino tem fortes referências do moicano, como as laterais raspadas, o volume que varia do médio ao longo na parte de trás, porém com uma adaptação: a franja que fica mais caída.

Essa adaptação no moicano, o mohawk com franja, é resultado das tendências dos anos 90 que estão voltando agora em 2018 e, a franja era algo muito utilizado naquela época.

Esse corte é super versátil, podendo ser usado solto, modelado com um fixador e até mesmo preso com um coque se o cabelo tiver comprimento suficiente.

4. Quiff

O quiff é um corte de cabelo masculino que já esteve muito em alta em 2017 e continuará a ser muito usado neste ano. Para quem deseja se manter mais tradicional e não quer deixar o cabelo crescer ou apostar em visuais muito radicais, esse corte é uma das melhores opções.

Esse corte é composto por um topete não muito alto que mistura o estilo clássico com o despojado, sendo muito fácil de manter, de arrumar no dia a dia e tendo a vantagem de deixar o rosto masculino mais acentuado, ressaltando as linhas fortes.

5. Curto com contraste de volume

Por último, mais uma opção de corte de cabelo masculino que estará em alta em 2018 para aqueles que preferem os cabelos curtos.

A ideia desse corte é brincar com o contraste de volume das laterais para o topo da cabeça, alternando os pentes da máquina. A quantidade de volume no topo da cabeça, o quão baixo ficará nas laterais varia do gosto de cada um, sendo assim um corte bem versátil.

As tendências de cortes masculinos para 2018 são diversas, variando dos curtos aos mais longos. E aí, já decidiu qual será o seu próximo corte?

Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e veja o que eles acham das opções!

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo