Descubra como escolher e como usar camisa floral masculina aqui!

Descubra como escolher e como usar camisa floral masculina aqui!

 

Com a chegada da primavera, estampas coloridas voltam à tendência, principalmente quando o desenho são flores. A estampa floral vai e vem da moda masculina e promete voltar com todas as forças nas próximas estações. No entanto, junto dela surge a questão: como usar camisa floral masculina?

É fato que esse tipo de blusa é muito admirada, mas, muitas vezes, os homens deixam de usá-la por não saberem como combinar com outras peças. E foi pensando nisso que preparamos este post cheio de dicas para que você possa tornar essa camisa a queridinha do seu guarda-roupa.

E aí, quer saber mais sobre camisa floral masculina? Então continue acompanhando!

Dicas de como usar camisa floral masculina

camisa floral masculina é uma peça muito elegante e pode ser usada nas mais diversas ocasiões e lugares, além de ser bastante versátil e estar disponível em diversas cores, podendo montar um jogo de tons e contrastes com as outras peças do visual.

Alguns detalhes para observar antes de escolher uma camisa com estampa floral é o tamanho e padronagem dos desenhos, o tecido, o comprimento das mangas, entre outros. Além disso, é necessário adequá-la ao local e ocasião em que vai vesti-la. Podemos adiantar que quanto mais cores e contrastes houver na estampa, mais casual ela se torna.

Outra dúvida que é bastante comum é se pode misturar peças com diferentes estampas e a resposta é sim. No entanto, é preciso analisar se os padrões não brigam um com o outro e se as imagens são do mesmo tamanho. Para assegurar o look, o ideal é combinar os florais com itens — como calças, sapatos, blazers, casacos etc. — de cores neutras.

Looks para usar com camisa floral masculina

Agora que você sabe o básico sobre camisa floral, confira algumas combinações que você pode se inspirar na hora de se vestir!

Com calça jeans

Essa provavelmente foi a primeira combinação que você deve ter pensado e está corretíssimo! A camisa floral combina — e muito! — com peças no tecido jeans, que trazem um maior equilíbrio para o look, sem tirar a atenção da estampa principal.

Já experimentou usar uma camisa de estampas claras com um modelo skinny de calça jeans? Esse é um look totalmente moderno e também uma ótima opção para ir ao trabalho — caso seu emprego não exija formalidade ao se vestir — ou a um evento casual.

Com jaqueta jeans

Pegando carona na calça jeans, a jaqueta desse mesmo tecido também vai muito bem. E por que não um look totalmente jeans com uma camisa florida? Essa é uma ótima opção para sair para se divertir com um visual totalmente estiloso.

Mas caso queira uma composição mais discreta, principalmente para visitar ambientes mais sérios, tente mesclar a blusa floral com uma calça de tom escuro e a jaqueta jeans. A última peça serve para amenizar a atenção da estampa, de modo que se torna um ótimo jeito para começar a se acostumar a usar florais.

Com calça de sarja

A sarja também é outra opção para montar um visual despojado com camisa floral, especialmente quando a calça é de cor clara. Além disso, você pode dar um toque mais fashion dobrando levemente a barra da calça, dando destaque também ao calçado — que tal usar, em um look como esse, um tênis branco ou um mocassim?

Para saber como usar camisa floral masculina adequadamente, o ideal é encontrar a conciliação entre os tons da estampa com as outras peças e adequar ao seu próprio estilo. Caso você se vista com uma pegada mais tradicional, opte por camisas de poucas cores e com desenhos de formato pequeno. Mas se o seu estilo é mais moderno, ouse nas colorações e nas combinações, atribuindo um ar mais hipster ao look.

E então, gostou do post? Aproveite também e aprenda mais sobre o estilo social masculino!

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo