Estilo social masculino: inspire-se e monte um visual moderno

Estilo social masculino: inspire-se e monte um visual moderno

Escolher uma peça no estilo social masculino é quase um pesadelo para muitas pessoas, principalmente as que ainda não têm o costume de se vestir assim. Nesse momento, surgem diversas dúvidas e inseguranças, como o caimento da roupa, a combinação, a adequação, entre outros. Se você se identifica com essa descrição, acalme-se! Isso é bastante comum e podemos garantir que você não é o único.

Por esse motivo, selecionamos algumas informações para que você possa se inspirar e montar um visual moderno que fale muito da sua personalidade. Continue acompanhando o texto e saiba mais!

Estilo social masculino: principais dúvidas

É muito comum ter dúvidas em relação às roupas sociais e como usá-las adequadamente, de acordo com o período, local e ocasião. Confira algumas das dúvidas mais comuns que costumamos ter em relação a esse estilo e sinta-se mais confortável para montar um visual social.

Como escolher um terno?

A parte mais importante na escolha de um terno é conferir se o caimento está adequado ao seu corpo, isso é, observar se as mangas não estão curtas ou longas — o ideal é 1,5 cm do punho à mostra —, se as costuras estão alinhadas ao ombro, se a largura é adequada etc.

Também é importante saber que, muitas vezes, o que chamamos de terno está errado. Ele, na verdade, é composto por três peças: o paletó, o colete e a calça. Junto do terno, geralmente se usa camisa, gravata e cinto.

No entanto, o traje completo é ideal apenas para ocasiões que exigem essa formalidade. Caso contrário, pode-se dispensar diversos acessórios, como o colete, a gravata, o cinto e, até mesmo, o paletó.

Mas lembre-se: antes de resolver tirar algum acessório, tenha certeza de que a ocasião admite essa informalidade.

Como combinar o sapato?

Também existe uma regra de cores para combinar o sapato com o terno. Geralmente, roupas sociais nas cores cinza ou azul devem ser usadas com sapatos na coloração marrom ou preta.

Mas, caso você não esteja usando o terno completo, é possível ter uma liberdade maior, ousando em outras cores e em outros modelos de calçados, além do social — por exemplo, o tênis pode ser usado com alguma peça social para eventos descontraídos, como ir à balada ou a alguma festa.

Como escolher a gravata?

Há duas opções de gravata para ternos: as lisas e as estampadas. A escolha deve ser feita de acordo com a camisa. Caso a camisa possua estampas, opte pela gravata lisa e vice-versa. O mesmo vale para as cores.

Também lembre-se de que a gravata deve estar bem ajustada ao colarinho da peça e de que ela deve terminar no início da calça. Gravatas muito curtas ou muito longas passam uma impressão equivocada da sua altura.

Mas, como você viu, esse acessório nem sempre é necessário para compor um look social.

Como iniciar esse estilo?

Comece misturando o estilo social com peças mais informais, no dia a dia. Por exemplo, um blazer com uma bermuda pode cair muito bem para eventos ao ar livre, como um casamento na praia.

Além disso, um visual composto por camisa, jeans e tênis pode ser o suficiente para ir ao trabalho ou a eventos sociais. Use essas peças de maneira informal até que você se sinta seguro para começar a vestir um terno em eventos especiais.

Depois disso, você pode começar a complementar o visual com acessórios, como prendedor de gravata, lenço no bolso, relógios, abotoadura, etc.

Há diversas formas de usar um estilo social masculino, mas tudo depende de como você se sente ao vesti-lo. Caso ainda não se esteja confortável, comece a usá-lo aos poucos, mesclando com outras peças. O importante é saber que roupas sociais atribuem uma imagem de segurança e elegância, em qualquer ocasião. Por isso, tente investir nesse visual.

Gostou de saber mais sobre o estilo social masculino? Quer receber conteúdos como este diretamente no seu e-mail? Então, não perca tempo, e assine a nossa newsletter!

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo