Estilo urbano masculino: saiba como ter um look despojado e moderno


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/wp-content/themes/Extra/includes/template-tags.php on line 54

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/wp-content/themes/Extra/includes/template-tags.php on line 54
Estilo urbano masculino: saiba como ter um look despojado e moderno

O estilo urbano masculino se tornou um dos grandes aliados do homem moderno. Extremamente versátil, pode ser utilizado em diversos contextos diferentes: nos escritórios, nos bares, nas baladas etc.

Você pode ter um look elegante com peças simples, que provavelmente já estão no seu guarda-roupa. Quer saber mais sobre como combinar o vestuário de forma mais arrojada? Acompanhe nossas dicas!

Invista nas jaquetas

As jaquetas são peças imprescindíveis quando falamos do estilo urbano masculino, pois ajudam a montar aquele visual mais despojado. Elas combinam com vários looks e podem passar aquela mensagem de um homem que se preocupa com o próprio estilo.

Além disso, você pode montar combinações que vão das mais casuais até às elegantes, em ocasiões um pouco mais formais.

Atualmente, há várias opções interessantes, como:

  • jeans vai bem com as calças de sarja, sapatênis ou tênis casual, blusas básicas sem estampas etc. As tonalidades claras, com tecido mais leve, são ideais para o dia e para estações mais amenas, enquanto as cores escuras compõem bem os looks para a noite;
  • couro talvez esse seja um dos itens mais elegantes do vestuário masculino. É essencial no seu guarda-roupa, funcionando como coringa. A cor preta é clássica e cai bem com um jeans combinado com blusas básicas ou estampadas. A marrom é melhor para ambientes formais;
  • veludo são também conhecidas pelo requinte e, por isso, preferidas nos ambientes formais, embora seja possível combiná-las com calças jeans ou sarja;
  • moletom são interessantes para quem quer investir no visual universitário urbano. A vantagem do moletom está na diversidade de opções e na possibilidade de combinar com qualquer look casual. Em dias frios, podem ser usados juntamente com um blazer para trazer um ar jovial.

Não se esqueça do básico

O estilo urbano masculino também é caracterizado pela valorização das peças básicas, especialmente as camisetas. 

Ele surgiu nas décadas de 1970 e 80 nos guetos nova-iorquinos, tendo como inspiração inicial artistas do hip-hop. Desde então, muita coisa mudou, e o que prevaleceu foi a ideia de conforto e versatilidade.

As peças básicas permitem tanto os contrastes mais ousados como os mais discretos, para quem não gosta de parecer muito extravagante.

Não tenha medo de usar calças sarja

As calças sarjas são fabricadas em diversas cores e modelos. No caso do estilo urbano, as cores mais neutras são as mais utilizadas, como o marrom terroso, o azul marinho, o preto, o bege etc. Se você prefere ousar mais, pode optar por cores como o vermelho bordô ou, quem sabe, o rosa salmão.

Elas podem combinar com basicamente tudo, de camisas sociais a camisetas estampadas. Assim, você pode usá-la tanto para ir ao trabalho com um look mais formal quanto para o happy hour com os amigos.

Essas calças também combinam com as jaquetas jeans, moletons mais básicos, botas de couro, mocassins etc. Então, são indispensáveis em um guarda-roupa urbano.

Não aposente o seu jeans

As calças jeans são itens praticamente onipresentes na moda masculina, pois compõem praticamente todo tipo de look, dos mais formais aos mais despojados. Por essa razão, quando o assunto é o estilo urbano masculino, você pode usar os jeans para trabalho, para o dia a dia e para as festas.

Eles combinam com todas as peças, literalmente. Inclusive, podem ser utilizados até mesmo com as jaquetas jeans. Essa mistura polêmica recebeu uma releitura nos últimos anos e faz sucesso no urban. 

Escolha o calçado certo para seu estilo urbano masculino

Por fim, não podemos deixar de falar dos calçados. Dentre eles, as botas e os mocassins de couro se destacam pela versatilidade, principalmente nas estações frias.

Outro item resgatado pelo urban foram os sneakers, aqueles tênis utilizados por jogadores de basquete. Porém, é preciso ter cuidado na hora de escolher, pois cores muito vivas e chamativas podem quebrar o look se não forem bem combinadas. Na dúvida, prefira tonalidades neutras.

Como você viu, o estilo urbano masculino não exige muito em termos de peças. Basta a combinação certa e alguns poucos acessórios para criar aquele visual único.

Quer comprar os melhores calçados para montar seu look? Então, acesse a Rocco Lorenzzo para conhecer nossos modelos!

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/wp-content/themes/Extra/includes/template-tags.php on line 54

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest