Veja por onde começar a usar o famoso estilo vintage masculino

Veja por onde começar a usar o famoso estilo vintage masculino

 

A onda retrô veio para ficar, resgatando peças muito usadas no passado e adaptando-as para a contemporaneidade, com aquele toque “old but gold”. O estilo vintage masculino consegue mostrar que moderno não é somente aquilo que se refere à época em que se vive, mas, sim, a forma como você abre a mente para juntar peças de diferentes épocas de uma forma muito criativa.

Você é daqueles que têm vontade de começar a usar esse estilo tão famoso e bonito, mas não sabe por onde começar? Então continue o texto confira algumas dicas!

Como adotar o estilo vintage masculino?

Para começar a usar o estilo vintage, primeiro, é preciso conhecer as peças mais comuns e identificar quais você gosta e combinam com o seu jeito de ser. Uma boa dica é dar uma olhada no armário do seu pai, avô ou de uma pessoa de mais idade — lá, é possível encontrar roupas e acessórios muito legais, que você nunca tinha notado e que ornam com o seu guarda-roupa.

Confira as roupas, acessórios e sapatos que você pode garimpar para compor o seu estilo vintage masculino!

Camisa xadrez

Começamos por uma peça prática e que, provavelmente, você tem ou encontra facilmente em qualquer loja. A camisa xadrez ganhou destaque na década de 90 com o movimento grunge e, desde então, virou a queridinha de todos. A peça é popularmente conhecida pelo estilo lenhador.

Uma sugestão é usá-la em composições casuais, com jeans e camiseta sem estampas. Assim, você monta um look básico, porém estiloso.

Colete e gravata

O colete e a gravata são peças elegantes e sociais do guarda-roupa dos homens, mas que podem ser usados de forma descontraída para montar uma composição vintage. Gravatas —  especialmente as do estilo borboleta — e coletes usados com jeans ou roupas básicas dão um toque especial no visual, deixando-o muito mais moderno.

Tente fazer sobreposição de cores, alternando a blusa e os acessórios com cores que se contrapõem. Por exemplo, abotoando um colete preto por cima de uma blusa branca ou uma gravata colorida com uma camisa jeans.

Suspensórios

Os suspensórios são acessórios que evidentemente remetem às épocas mais antigas e dão muito estilo para quem os veste. Além disso, eles podem ser usados tanto em looks casuais quanto nos mais sofisticados.

Já experimentou usá-los com bermudas e camisas de tecido jeans? Sinta-se livre, também, para ousar nas cores dos suspensórios.

Boina

Esse é outro acessório elegante e que atribui um ar mais misterioso para um homem. Caso você queira variar no boné em um visual, que tal tentar uma boina para deixá-lo muito mais estiloso — e, ainda, com uma pegada mais retrô?

Mocassim

mocassim é um calçado de origem aborígene norte-americana, muito usado antigamente para aquecer os pés em dias frios. No início, sua confecção era feita com pele de alce, a fim de ter um maior isolamento térmico.

Hoje, ele é encontrado em diversos materiais (especialmente em camurça), e é uma ótima opção para montar looks variados, que combinam com qualquer ocasião.

Caso ainda não se sinta muito confortável em adotar o estilo vintage masculino, comece usando peças mais discretas. Uma ótima forma de começar a usá-lo no seu dia a dia é optando pelos sapatos retrôs, como o mocassim, que dão um toque de elegância e modernidade ao seu visual. Dessa forma, você vai se habituando ao mundo vintage com praticidade e conforto.

E aí, curtiu o post? Compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também possam ver boas dicas de moda masculina!

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo