5 maneiras de passar uma imagem pessoal de sucesso e elegância!

5 maneiras de passar uma imagem pessoal de sucesso e elegância!

 

A imagem pessoal é um dos carros-chefe de seu sucesso. Isso não tem a ver com beleza, mas com a forma como você se expressa em um ambiente. Ela é importante para que as pessoas tenham interesse e lembrem-se positivamente de você, independentemente de ser em âmbito acadêmico, profissional, amoroso, social, entre outros.

O primeiro passo para isso é fazer de tudo para se sentir bem consigo mesmo. Afinal, não há como causar uma boa impressão se nem você concorda com isso.

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para que você desenvolva uma imagem pessoal que transmita sucesso e elegância. Preparado? Então, não deixe de acompanhar este post!

1. Mantenha uma boa postura

postura é o modo como nos posicionamos em um determinado lugar. Fisicamente, é interessante estar com a coluna reta e as pernas alinhadas. Isso passa a sensação de segurança e conforto para quem observa o seu comportamento.

No segmento profissional, esse é um item primordial. Uma boa postura faz com que as pessoas queiram investir em você ou no seu trabalho. Sem mencionar que isso faz bem à saúde, principalmente, depois de certa idade.

Se a postura ereta é um problema para você, uma boa dica é procurar por exercícios que ajudem a melhorá-la, como o yoga ou o pilates. As artes marciais também são muito recomendadas para manter o corpo em movimento e alinhado.

2. Controle seu tom de voz

É impossível ser elegante falando muito alto ou em um tom áspero e desagradável. Isso faz com que as pessoas não queiram estar à sua volta, afastando inúmeras oportunidades. Por isso, treine sempre para manter o volume neutro da voz e sempre busque uma forma gentil de se comunicar.

3. Olhe as pessoas nos olhos

Olhar nos olhos é outro sinal de confiança. Quando você faz esse gesto, demonstra a alguém que não se sente intimidado e mostra que ela também não precisa se sentir. Um simples detalhe como esse pode desconstruir um clima tenso e criar uma relação amigável.

4. Tire as mãos dos bolsos

Pela linguagem corporal, manter as mãos dentro dos bolsos é um sinal de desinteresse e afastamento. Certamente, essa não é a impressão que você quer causar quando está em busca de relacionamentos interpessoais, certo?

Por isso, tente ser mais descontraído e manter as mãos livres e próximas do tronco. Além disso, você pode usá-las para expressar melhor uma ideia durante uma conversação e, quando estão à mostra, é mais fácil para cumprimentar ou acenar para alguém.

5. Vista-se adequadamente

A escolha das roupas e sapatos também fala muito sobre a personalidade de um indivíduo. Vestir-se bem não significa acompanhar todas as tendências da moda, mas encontrar as peças que caem bem no seu corpo e que expressam o seu estilo.

Para isso, é fundamental descobrir qual padrão de roupas deixa você mais confortável e buscar sempre evidenciar os traços de sua personalidade nas combinações escolhidas. Além disso, os acessórios e calçados merecem tanta atenção quanto as vestimentas.

Como você pôde ver, passar uma boa imagem pessoal não exige tanto esforço. O que você precisa fazer é se sentir confortável com o ambiente em que está inserido. Por isso, trabalhe essas dicas e, com certeza, você vai arrasar em qualquer lugar. Além disso, nunca se esqueça do efeito que o seu look causa na maneira como as pessoas enxergam você, portanto, capriche bem na escolha das roupas e sapatos.

Gostou das dicas abordadas neste artigo? Então, não deixe de conferir nosso outro post sobre sapatos masculinos para que você possa investir cada vez mais no seu visual!

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest