Aprenda já a usar mocassim com calça

Aprenda já a usar mocassim com calça

Os mocassins são modelos de calçados que certamente nunca saem de moda: eles são práticos, elegantes e charmosos, o que os torna muito populares. Apesar disso, o seu uso ainda está muito associado às bermudas. No entanto, você sabia que também é perfeitamente possível usar mocassim com calça?

Muitos homens podem estranhar a ideia. Afinal, são muitos pontos a se considerar para acertar no uso dessas duas peças. Por esse motivo, no post de hoje, reunimos as principais dicas para que você nunca erre na hora de fazer essa combinação.

Quer saber mais sobre como usar mocassim com calça? Então continue a leitura e descubra!

Como combinar mocassim com calça?

Já que essa pergunta não quer calar, é importante procurar dicas para se inteirar cada vez mais sobre o assunto e sempre se manter bem-vestido. Por isso, confira, a seguir, os principais truques para combinar esses dois itens com estilo!

Use tecidos apropriados

A primeira forma de acertar nessa combinação é apostando em um tipo de tecido que cai bem com o estilo do sapato. Para isso, é importante considerar que o mocassim não faz parte da moda social.

Por conta da sua versatilidade, ele combina mais com roupas casuais. Sendo assim, calças jeans, sarja, chino e demais tecidos que seguem esse padrão são os mais indicados para fazer um bom conjunto.

Acerte no comprimento

O comprimento correto da calça também colabora para manter uma boa aparência. Como esse calçado costuma roubar a cena, nada melhor que usar uma peça que proporcione esse protagonismo.

Sendo assim, invista em calças que vão até a altura do tornozelo ou, se preferir, dobre as barras de maneira elegante, a fim de deixar todo o destaque para os pés. Isso ajuda a não poluir o visual e ainda valoriza os seus mocassins.

Encontre a largura correta

O caimento perfeito também é fundamental para que você garanta uma composição deslumbrante. O ideal é investir em calças que tenham um corte mais justo ou que afinem na barra. Assim, o foco continua voltado para os seus sapatos.

O que não fazer na combinação de mocassim com calça?

Agora que você já sabe o que fazer para combinar essas duas peças, saiba também o que evitar na hora de compor esse look. Veja, abaixo, mais algumas considerações a se fazer nesse caso!

Não usar meias

O mocassim é um sapato que raramente orna com o uso de meias, principalmente se estiver sendo usado com uma calça. Esse acessório deixa o visual mais antiquado e não favorece a estética. Portanto, mesmo que nos dias mais frios, evite usar meias — inclusive aquelas discretas ou da cor da pele.

Combinar a cor do sapato com o restante da roupa

De nada adianta fazer uma composição perfeita do sapato com a calça se a sua cor não bate com o restante da roupa, não é mesmo? Sendo assim, aposte em tons básicos e que são de fácil combinação. O preto e o marrom, por exemplo, são ótimos para os calçados, pois casam com qualquer look e vão bem principalmente com o jeans e com peças monocromáticas.

Agora sim você tem todas as informações necessárias para acertar no uso do mocassim com calça. Ao escolher o calçado ideal, priorize lojas especializadas nesse produto, a fim de garantir um item de ótima qualidade.

Este post ajudou a entender melhor como combinar mocassim com calça? Então, que tal continuar aprendendo? A seguir, saiba como usar sapatos coloridos e manter o estilo!

 

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Mocassim Driver em couro

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest