Mocassim italiano: saiba como usar essa tendência

Mocassim italiano: saiba como usar essa tendência

 

O mocassim tem origem nas tribos indígenas do norte da América, que utilizavam pele de alce para aquecer e proteger seus pés do ambiente frio. Aproximadamente na década de 1950, o calçado passou a ser adaptado para outros tipos de couro e, então, começou a ganhar fama com as celebridades de Hollywood. Desde esse momento, foi sendo cada vez mais requisitado e surgiram diferentes tipos, como o driver, dockside, mocassim italiano, entre outros.

Atualmente já não existe mais a ideia de que mocassim é “sapato de velho”. Os homens que realmente entendem de moda sabem que esse calçado é um combo de conforto e elegância para montar qualquer look. Além do mais, o mocassim de modelo italiano tem um acabamento muito mais formal que os demais, e é um costume confeccioná-lo no material de couro, inclusive as solas. Ele é uma ótima opção para substituir aquele clássico sapato social em eventos formais.

Você quer saber mais sobre como usar mocassim italiano? Então continue acompanhando a leitura!

Como usar um mocassim italiano?

O mocassim masculino é um sapato que oferece praticidade e conforto, sendo uma das melhores opções de modelo de calçados para as mais diversas ocasiões e estações. É por essas, e várias outras razões, que ele conquistou seu espaço na moda masculina, para todas as idades, e promete ficar por um bom tempo.

Por ser bastante clássico, principalmente o modelo confeccionado com couro italiano, uma das melhores formas de combinar essa peça é com roupas também clássicas e discretas. O ideal é que os modelos e tons sejam neutros, deixando todo o destaque do visual para os pés, onde o sapato protagoniza e mostra o estilo de seu usuário.

Portanto, tente combiná-lo com roupas sociais, blazers, calças cáqui, jeans etc. A melhor forma de encontrar a roupa perfeita para esse par de sapatos é definindo a ocasião em que será usado.

Quando utilizar o mocassim italiano?

Como você viu, o mocassim é bastante versátil, no entanto, a sua versão italiana se adequa mais a ambientes formais. Confira algumas das ocasiões em que você pode usar esse sapato!

No trabalho

O calçado é uma ótima aposta para ir trabalhar, especialmente se o dress code do ambiente de trabalho for mais rígido. Por conta do seu conforto, ele contribui muito para que uma pessoa possa aguentar um longo dia de trabalho. Além disso, o mocassim italiano é bem estiloso e combina com praticamente todo tipo de vestimenta formal.

À noite

Ao contrário do que muitos pensam, esse sapato também pode ser usado para sair no período da noite. Se combinado com tons terrosos ou cores neutras e básicas, o look adquire um maior equilíbrio, oferecendo uma maior possibilidade para apostar também em acessórios para ir a eventos mais requintados.

Em eventos formais

Para combinar um mocassim com peças mais trabalhadas e roupas sociais, procure optar por calçados de tons sóbrios e azuis do estilo náutico. Camisas e calças de tonalidades escuras também são bem-vindas para montar um ótimo visual. Essa produção é ótima para ir a cerimônias solenes, como um casamento ou formatura, por exemplo.

Acima de tudo, o mocassim italiano se adéqua a praticamente todos os estilos masculinos. Pessoas que seguem uma linha de estilo mais elegante têm mais facilidade em usá-lo em ocasiões mais corriqueiras. Já os esportivos podem vesti-lo em eventos mais sérios, que exigem mais formalidade na vestimenta. Por essa razão, se você nunca calçou um mocassim, essa é uma ótima oportunidade para experimentar essa tendência!

E aí, curtiu o post? Então não perca tempo e entre em contato conosco, Rocco Lorenzzo, uma empresa especializada na confecção de mocassins!

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo