Mocassim masculino: como escolher e usar?

Mocassim masculino: como escolher e usar?

O mocassim masculino reúne conforto, beleza, versatilidade e estilo. Essas características tornaram esse sapato tendência no mundo da moda. Ele é utilizado em desfiles, catálogos e também conquistou os pés das celebridades.

Apesar do sucesso, alguns homens não sabem como combinar o calçado com as suas roupas. Por isso preparamos esse texto com algumas dicas. Confira!

Quais as vantagens do mocassim masculino?

A principal característica desse sapato é o conforto. Ele tem a base ajustável, que se torna macia de acordo com o uso, proporcionando maior flexibilidade. O mocassim masculino é famoso pela costura aparente que contorna a frente do modelo. O melhor é que ele pode ser usado em ambientes casuais e formais, em qualquer estação do ano.

Há opções para todas as idades (do infantil ao adulto) e com preços acessíveis. Devido a esse modelo oferecer bastante conforto, geralmente é utilizado sem meia, mas o mercado já dispõe de meias específicas para esse calçado. Além disso, a maioria deles não possui cadarços, o que confere mais agilidade ao seu dia na hora de se calçar.

Como escolher o modelo ideal?

Os sapatos possuem diferentes tecidos, estampas e texturas. Você pode optar pelo seu estilo preferido: clássico, social, moderno ou despojado. Veja algumas dicas.

Mocassim Drive

Esse tipo foi criado para dar mais aderência e conforto ao dirigir, por isso recebeu o nome “Drive”. A sola do sapato possui alguns gomos que oferecem maior estabilidade à pisada. Normalmente é feito de couro e materiais mais nobres. Pode ser liso ou com fivelas, e é ótimo para o trabalho, um jantar ou para passear pela cidade.

Mocassim Loafer

Uma das adaptações do sapato é inspirada no tradicional modelo Loafer. Possui uma faixa na parte superior do peito do pé, podendo ter parte vazada ou não. Em alguns casos pode ter uma placa de metal, fivela ou franja. É recomendado para ambientes casuais, combinando com uma calça de jeans chino (social) ou jeans escuro.

Com que roupas eu posso usar?

Você não terá dificuldade em combinar o mocassim com suas roupas porque ele vai bem com shorts, bermudas e calças. De todas as formas, você estará com charme e estilo.

Para shorts e bermudas, por exemplo, não há restrição, mas quando for usar calças, verifique o comprimento da peça. Escolha uma que não seja muito longa e não tenha a “boca” muito aberta.

Ambientes formais

No ambiente de trabalho ou em eventos formais, use um mocassim de couro com corte reto. Combine com peças de alfaiataria e gravatas lisas. Os acessórios devem ter o mesmo tom do sapato. Utilize cores escuras, como o marrom e o preto.

Se o evento permitir, você pode criar um look social com calça jeans de lavagem mais escura, blusa de botão e blazer. Outra opção que não tem erro é a calça de sarja na cor bege e camisa social azul clara.

Ambientes informais

Nesse caso você pode usar texturas, cores e misturas de elementos de acordo com o seu gosto e preferência. O único cuidado necessário é com o equilíbrio entre as peças: se a parte de cima tem estampa, a outra deve ser lisa e vice-versa.

A mesma dica vale na hora de combinar o sapato: produções com muitos detalhes ou estampas pedem um sapato de cor única, já em looks monocromáticos você pode optar por um sapato de dois tons. Na parte de cima, vale uma camiseta, blusa polo ou até uma social de manga curta. Acessórios são bem-vindos!

Com calças jeans, utilize o comprimento na altura do tornozelo para dar mais destaque ao design do sapato. Já com bermudas, o comprimento acima do joelho fica mais descolado. Os tecidos podem ser: algodão, jeans, sarja ou alfaiataria.

Viu como é fácil combinar o mocassim masculino? A versatilidade, praticidade e conforto fazem dele um item indispensável para o seu guarda-roupa. Com essas dicas você não terá dificuldade de criar produções. Você não vai querer tirar o sapato dos pés!

Para conferir a diversidade de modelos e encontrar o que mais se encaixa ao seu estilo, entre em contato conosco! Nós vamos encontrar o par perfeito para você!

 

[uam_ad id=”609″]

About The Author

2 Comentários

  1. vasco debritto

    como posso limpar o mocassim de camurça?

    Responder
    • Rocco Lorenzzo

      Boa Tarde, tudo bem?

      Aqui no blog ainda não preparamos um conteúdo sobre esse tema, mas em nosso site temos algumas dicas de como realizar a limpeza em mocassins de camurça e outros tipos de couro.
      link do conteúdo- Como limpar seu mocassim : http://roccolorenzzo.com.br/como-limpar-o-mocassim

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo