Mocassim preto: descubra como usar sem erro!

Mocassim preto: descubra como usar sem erro!

Sabe aquele calçado que não pode faltar no armário porque se encaixa em diversas ocasiões? Então, é o mocassim preto! Esse tipo de sapato vai bem tanto em momentos formais quanto informais, sendo um verdadeiro coringa!

Ele é ideal para quem não abre mão de conforto e estilo, já que o modelo é leve, flexível e esbanja personalidade. Mas como usá-lo sem erro? Basta seguir algumas dicas que trouxemos neste post. Continue a leitura e confira!

Como montar looks com mocassim preto?

Embora seja um sapato bem fácil de combinar, às vezes surgem dúvidas de como usá-lo de maneira mais moderna e estilosa. Por isso, é interessante saber alguns looks certeiros para as diversas ocasiões, acompanhe.

Com terno ou blazer

Muita gente não sabe, porém é possível usar mocassim com terno. Ele é ótimo para os dias mais quentes porque, como o modelo é mais aberto, ajuda a refrescar os pés, ainda mais se for feito em couro tipo camurça. Mas atenção! Nesse caso, nunca use esse calçado com meia, ok?

Escolha um terno ou blazer de cor neutra ou até mesmo com tonalidades mais fortes e combine com um mocassim preto para dar ao look um ar mais moderno e descolado!

Com calça

mocassim preto é super versátil. Produzido em couro liso ou com textura e combinado com calça e camisa sociais, acompanha você no trabalho e em eventos formais. Agora, se a ocasião é descontraída, o modelo em camurça fica ótimo com uma calça jeans ou de sarja com a barra dobrada. Esse visual demonstra estilo e personalidade.

Com bermuda

Quer uma produção para ir a um passeio ou no barzinho com os amigos no verão, mas não quer ir de chinelo ou sandália? Uma camisa ou camiseta de manga curta, uma bermuda e um belo par de mocassins estilo driver dão conta do recado! Além de manter os pés mais frescos, fica charmoso e te deixa na moda sem muito esforço.

Com camisa polo

camisa polo é uma peça democrática, pois cai bem em todo mundo, não é mesmo? Além do mais, consegue ser despojada e elegante ao mesmo tempo, e isso depende dos outros itens que compõem o visual. Com calça, cinto e mocassim de couro liso monta uma produção mais arrumadinha, já com bermuda e mocassim em couro tipo camurça fica mais leve e moderna.

Qual modelo de mocassim preto usar?

Podemos dizer que existem 4 tipos de mocassim: clássico, dockside, com franja e driver. Cada um combina mais com um visual, pois uns são mais formais e outros mais descontraídos. Veja as nossas dicas para combinações:

  • clássico: sem cadarço e com solado fino e baixo, é ideal para os looks sociais;

  • dockside: também conhecido como náutico, tem solado grosso e cadarço, e é ótimo para usar com bermudas e calças dobradas para um visual despojado;

  • com franjas: como o nome sugere, tem adorno de franjas na parte de cina, e fica sensacional com um blazer leve e calças sarja de barra dobrada no verão;

  • driver: ele tem o solado em gomos de borracha, que dão maior aderência aos pedais na hora de dirigir. Fica excelente em ocasiões mais informais e é altamente confortável para ser usado sem meias.

Viu como o mocassim preto é um verdadeiro coringa no armário? O mesmo calçado pode ser usado em diversas ocasiões e compor múltiplos looks. Portanto, se você quer acertar em cheio no visual, não hesite em investir em vários pares dele!

Falando nisso, já sabe onde comprar mocassins com modelos diferenciados, confortáveis e de excelente qualidade? Na Rocco Lorenzzo você encontra isso e muito mais! Acesse a nossa loja online e confira!

 

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest