Moda para trabalhar: aprenda como acertar no visual

Moda para trabalhar: aprenda como acertar no visual

Uma boa imagem é essencial no mercado de trabalho. A primeira impressão é a que fica e grande parte dela é passada pelo seu visual. Por isso, manter um estilo limpo e de bom gosto pode abrir muitas portas para você.

Está em dúvidas sobre como escolher e combinar suas peças? Não sabe em quais roupas e acessórios investir? Então confira nossas dicas sobre moda para trabalhar com estilo e elegância!

1. Roupas

Comece pelas cores: priorize tons neutros, que são fáceis de combinar e ficam bonitos até em visuais monocromáticos. Já pensou em um look com vários tons de azul? É elegante e está em alta.

As camisas de mangas longas também vão sem erros e você pode combiná-las com calças jeans ou sociais. Os modelos slim, mais ajustados ao corpo, deixam o visual moderno.

Camisas de nuances mais claras dão a sensação de familiaridade. São boas opções em dias mais tranquilos, entrevistas de emprego ou para situações em que você queira manter mais proximidade da equipe. Já camisas mais escuras são propícias para reuniões mais tensas, com assuntos que exigem seriedade.

Sempre prefira calças escuras, tanto jeans quanto sociais. Elas deixam o visual mais sóbrio e sujam com menos facilidade. Caso queira usar uma peça clara, escolha a de cor cáqui.

2. Sapatos

Mesmo que a empresa seja mais flexível com relação à roupa de trabalho, seus sapatos devem passar uma imagem profissional. É importante que o sapato também seja confortável, já que você vai passar o dia inteiro com ele.

Os mocassins são calçados sem erro na moda para trabalhar: além de muito confortáveis, vão facilmente do visual mais descontraído até o elegante. Prefira os modelos de couro e cores neutras, como marrom, preto, vinho e azul-marinho, que transmitem mais elegância e seriedade.

3. Acessórios

Assim como os itens anteriores, os acessórios devem ser discretos: nem muito brilhosos, nem muito barulhentos. Esses fatores podem incomodar bastante num ambiente de trabalho, mesmo que você não perceba.

Um relógio de prata, por exemplo, costuma ser grande, mas ainda é útil e pode cumprir o papel de acessório da vez. Para não deixar o visual poluído, use sozinho ou combine-o com uma pulseira de couro preto ou marrom.

Cinto é o único acessório que não pode faltar. Ele faz toda a diferença no look final, além de deixá-lo arrumado durante todo o dia.

4. Cabelo e barba

O rosto é a primeira parte do corpo que as pessoas costumam notar. Portanto, é importante que seus cuidados comecem por ele.

Mais importante que o corte é a atenção com o seu cabelo. Por isso, os fios precisam estar sempre aparados e limpos. Já com a barba, não existe meio-termo: ou você usa o rosto liso ou uma barba bem-feita, sempre aparada. Nada que faça seu visual parecer desleixado, certo?

Lembre-se: mantenha suas roupas sempre limpas e bem passadas. De nada adianta um visual elegante se ele não estiver bem cuidado. A atenção com os detalhes faz toda a diferença.

Gostou de saber mais sobre moda para trabalhar com estilo sem perder o ar profissional? Tem mais alguma dúvida ou quer deixar uma dica? Deixe seu comentário aqui no post!

 

[uam_ad id=”593″]

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo