Conheça os 4 principais modelos de calças masculinas e como usá-las

Conheça os 4 principais modelos de calças masculinas e como usá-las

Há muitos modelos de calças masculinas disponíveis no mercado. Cada um deles valorizará um determinado tipo de corpo e também ajudará a compor o seu estilo. Por isso, é importante estar por dentro dos principais tipos a fim de melhorar ainda mais o visual.

Desse modo, é possível aliar beleza e elegância com muito conforto. E para lhe ajudar com esse tema, preparamos este post cheio de dicas e informações valiosas. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e informe-se agora mesmo!

Quais os principais modelos de calças masculinas?

1. Sociais

A calça social é ideal para uso em ocasiões formais, seja em eventos, em festas ou no trabalho ― caso se exija um vestuário mais sério. Elas ficam excelentes com blusas sociais slim ou tradicionais.

Deve-se ter atenção ao comprar esse modelo de calça, pois é preciso acertar no tamanho. Caso contrário, a calça pode marcar o corpo inadequadamente e apresentar desconforto.

2. Caqui

A calça caqui é feita de algodão e é possível encontrá-la em diversas cores. Portanto, pode-se criar muitos looks com diferentes combinações, sejam elas mais sóbrias ou coloridas.

Essas calças são confortáveis e compõem um look casual com muita sofisticação. Assim, são excelentes para o uso no dia a dia e até mesmo no trabalho.

3. Jeans

O jeans apresenta conforto e muita versatilidade, sendo um dos materiais mais procurados para usar diariamente. Além disso, dependendo do tipo de trabalho, pode-se também vestir calças jeans no serviço com uma bela camisa social.

É interessante ainda ressaltar que o jeans oferece diferentes tonalidades, do mais claro ao mais escuro, e também materiais lisos ou com efeito desgastado. A escolha do modelo ideal dependerá  do gosto do usuário.

Alguns modelos são mais apertados que os outros. Ou seja, é possível encontrar calças mais justas e mais folgadinhas. Com tantas opções no mercado, fica mais fácil encontrar aquela que melhor represente o seu estilo na moda masculina.

4. Linho

As calças de linho são ideais para dias quentes, tendo em vista que são leves e fresquinhas. Outro ponto vantajoso de seu uso é que esse tipo de tecido é fácil de combinar com blusas básicas e sapatênis ou mocassim.

Essa combinação pode ser utilizada tanto em um passeio no fim de semana com os amigos, quanto em um encontro em um restaurante à noite. Pode-se ainda contar com muito conforto e elegância, sendo um look ideal para diversas ocasiões.

Como combinar com sapatos e acessórios?

Aposte em cintos

Os cintos são acessórios que não podem faltar na vida de nenhum homem. Eles podem ser encontrados em tonalidades mais claras e mais escuras. Uma dica é apostar em um belo cinto de couro, tendo em vista que ele combina com diversos modelos de calças.

Combine cores com os sapatos

As cores são ótimos recursos para trazer mais harmonia ao visual criado. Por isso, saiba combinar com equilíbrio. Calças de cores claras se adaptam perfeitamente com mocassins de tons claros. Já as calças escuras ficam melhores com sapatos sociais ou mocassins escuros.

Invista em gravatas

As gravatas ajudam a compor o visual com muito estilo e beleza. Elas podem  ser utilizadas tanto tradicionalmente, em um formato mais fino ou mais largo, e até mesmo no formato de gravata borboleta. Também se pode brincar com o uso das cores, como gravata listrada ou colorida com calça jeans escura.

Há muitas formas de criar diversos visuais, com os modelos de calças masculinas, cheios de estilo e com muito conforto! E lembre-se de buscar sempre o equilíbrio nas composições.

Gostou de saber mais sobre os modelos de calças masculinas? Então, que tal seguir as nossas redes sociais? Estamos no Facebook e no Instagram. Assim, você fica sempre por dentro de todas as nossas novidades!

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo