4 nós de gravata que você precisa conhecer!

4 nós de gravata que você precisa conhecer!

Na hora de se vestir para uma ocasião mais formal, como um casamento ou uma reunião importante de trabalho, muitas pessoas têm uma dificuldade em comum. Saber escolher os nós de gravata certos.

Claro que há maneiras mais fáceis de usar o acessório e, geralmente, aprendemos a fazer isso com nossos pais, avós ou amigos. Saiba que existem diferentes nós de gravata e que cada um deles pode ser mais adequado, dependendo da imagem que você quer passar.

Neste post, vamos te ensinar como fazer 4 nós de gravata diferentes, explicando como os movimentos devem ser feitos para que eles fiquem perfeitos. Afinal, gravata é um item importante para compor o look. Leia atentamente e aprenda!

1. Simples

Esse é o mais comum e que normalmente aprendemos a fazer antes de todos os demais. Como seu nó é pequeno, é ideal para gravatas do tipo skinny, mais finas, conferindo um ar mais moderno ao seu visual.

Para fazê-lo, você deve colocar a gravata virada do avesso em volta do pescoço, já dentro do colarinho. É preciso que a ponta mais fina deve fique mais curta e passe por trás da outra. Passe a ponta mais grossa pela frente, levando-a para cima, próximo ao pescoço. Passe-a pelo meio da gravata e a insira no vão que foi formado. Puxe às duas pontas aos poucos, de modo a acertar a altura e ajustar o nó.

2. Duplo

Essa é uma evolução do nó simples, sendo bastante versátil e combinando com a maioria dos looks. A diferença é que, aqui, você deve começar colocando a gravata no colarinho pelo lado certo. A ponta mais grossa passa pela frente das outras duas vezes, em seguida, ela passa pelo meio e deve ser inserida no vão que foi formado. Depois, é só ajustar a altura e o nó, como na anterior.

3. Windsor

Esse é mais indicado para ocasiões extremamente formais. É ideal para gravatas largas e colarinho mais aberto, como o italiano.

Passe a gravata em volta do colarinho pelo lado certo, sempre com a ponta fina mais curta do que a outra. Passe a mais larga na frente dela, suba até o pescoço e insira no meio, puxando para baixo, levando-a para o outro lado. Repita o movimento. Depois, é só fazer o nó simples para finalizar o processo.

4. Semi-Windsor

Elegante e versátil, o semi-Windsor dará um destaque ao seu visual, mas sem deixá-lo formal demais. O procedimento é praticamente o mesmo feito para o nó Windsor. A diferença é que, em vez de dar duas voltas no início do processo, você fará isso apenas uma vez, antes de finalizar com o nó simples.

A atenção aos detalhes da roupa — como em nós de gravata, cintos e sapatos — faz toda a diferença no look final. Por isso, é importante aprender a combinar bem as roupas e o uso dos acessórios para que você consiga aliar o seu estilo de vestir e viver à imagem que deseja passar às pessoas com quem convive.

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Siga nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest