O que devo fazer para comprar sapato pela internet?

O que devo fazer para comprar sapato pela internet?

Fazer compras sem sair de casa já é o meio preferido de muitos homens que não têm tempo ou paciência para ficar olhando vitrine nas lojas. A compra de sapato pela internet trouxe a praticidade de se ter um shopping inteiro à sua disposição, em qualquer momento do dia. Você pode adquirir o de sua preferência no conforto de casa, com apenas alguns cliques.

As compras de roupas e acessórios online vêm crescendo, mas muitas pessoas ainda têm receio de não conseguir experimentar antes de fechar o negócio, por exemplo. Essa cautela tem razão de existir: para sapatos, por exemplo, há o risco de a numeração variar, dependendo da marca ou modelo escolhido.

Para a compra não acabar em frustração, existem alguns detalhes importantes que devem ser observados antes de colocar o produto no carrinho. Confira nossas dicas e se torne um expert em compra de sapato pela internet!

Descubra a numeração correta

Muitos sapatos da mesma marca podem variar de tamanho, de acordo com o modelo escolhido; você pode ter uma numeração para um tênis e outra para um mocassim, por exemplo.

Um bom método para descobrir a numeração correta é desenhar o contorno dos pés. É importante salientar que você deve contornar os dois, pois pode haver uma pequena diferença de tamanho entre eles. O procedimento pode ser feito em uma folha simples de papel e é necessário medir a largura e o comprimento, do dedo maior ao calcanhar, com o auxílio de uma régua.

Depois é só comparar as suas medidas com a tabela do próprio site de compras. Se você for comprar em sites internacionais, utilize também um conversor de medidas.

Uma dica: a melhor hora para fazer a medição é ao final do dia, quando os pés estão mais inchados. Assim, você garante a compra de um calçado que não apertará os seus pés. Outro detalhe importante é observar se o modelo de sapato escolhido será usado com meias; nesse caso, é bom calçá-las antes de medir os pés. Se ainda houver dúvida, prefira comprar um tamanho maior.

Preste atenção às cores e aos detalhes

Ao fazer uma compra de sapato pela internet, você não tem como segurar o produto nas mãos e analisar o modelo, a cor e o material utilizado. Por isso é importante ler com atenção a descrição detalhada do item no site. Em caso de dúvida, entre em contato com o fornecedor pelo chat ou por meio de outro canal de comunicação.

Lembre-se de que as fotos disponibilizadas na página da mercadoria podem alterar a tonalidade das cores do sapato; então, acredite na descrição do fornecedor. Se estiver escrito azul-marinho, é essa a cor certa, mesmo que na foto pareça um tom diferente.

Conheça a política de trocas e devoluções

Mesmo com todos os cuidados, acontece de, ao receber o produto em mãos, você não gostar dele ou até mesmo a mercadoria vir com algum defeito. Diante desse tipo de problema é fundamental conhecer a política de devoluções e trocas do site antes de efetuar a compra.

Contudo, tenha atenção redobrada e se informe previamente dos seus direitos, pois mesmo que o site diga o contrário, o Código de Defesa do Consumidor garante seu direito de desistência em até sete dias para compras feitas pela internet.

Verifique a avaliação de outros consumidores

Conhecer a opinião de outros clientes da loja quase sempre faz a diferença entre uma compra bem-sucedida e uma dor de cabeça, principalmente se a marca do sapato em questão não for muito conhecida no mercado.

Vale a pena ler alguns comentários a respeito do produto para evitar problemas e se certificar de que o site é confiável, cumpre os prazos de entrega etc.

Pesquise o histórico e a reputação do site

Pegando um gancho na dica anterior, vale ressaltar que é de suma importância pesquisar sobre a loja antes de fazer uma compra de sapato pela internet. Isso porque nem sempre é possível confiar apenas no que o próprio site da empresa diz.

Para saber se o e-commerce realmente existe, basta procurar pelo seu CNPJ no site. Toda empresa, virtual ou não, é obrigada a ter esse documento, que é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Se a loja apresentar essa informação, faça uma busca em sites como o Reclame Aqui ou no Procon do seu Estado e leia atentamente as postagens de clientes que já realizaram compras na determinada loja virtual. Confira seu histórico e considere tanto os feedbacks negativos quanto os positivos.

Investigue se o site é realmente seguro

Existem algumas pistas que revelam se o site é seguro ou não. A primeira delas é a presença de um pequeno cadeado, geralmente perto do endereço da página. E, por falar da URL, ela sempre vai ser mais segura quando iniciar com HTTPS no lugar de HTTP (o “s” vem de “seguro”).

Ainda sobre o link da página: verifique sua extensão. Se o endereço está muito estranho, fora do padrão “www.nomedaloja.com.br”, duvide. Terminações como”.com”,”.com.br”,”.org” e”.net” são as mais comuns e também as mais confiáveis.

Outra dica é manter sempre a sua conexão segura com um bom antivírus e evitar clicar em banners, pop-ups e outros anúncios sem antes confiar realmente no site. Para ter uma dose a mais de certeza, utilize mecanismos como o WhoIs. Esse site funciona como um detetive virtual, que mostra quem é o proprietário do domínio, além de outras informações como onde e quando ele foi registrado, contato, entre outros.

Confira o certificado de segurança do site

Todo site confiável apresenta certificados de segurança. Isso quer dizer que, naquela página, você pode depositar seus dados pessoais e financeiros sem medo. Todo certificado é exibido dentro do site em forma de imagem, como se fosse um selo. Para saber se a credencial é válida, basta clicar em cima para ver se você vai ser redirecionado para o site da organização. Isso pode evitar uma situação de estresse

Observe as informações de envio

Por fim, é importante ressaltar que os sites costumam cobrar a taxa de entrega, que varia de acordo com a sua localidade e o prazo. Parece uma coisa simples, mas este é um item que merece cuidado, pois, dependendo do valor do frete, a compra de sapato pela internet pode sair mais cara do que em uma loja física.

Para estimular as compras, algumas lojas fazem promoções de frete gratuito. No entanto, se o valor do produto estiver muito baixo e o frete ainda for grátis, é melhor desconfiar.

Outro fator a respeito da entrega é verificar o meio pelo qual será enviado o seu sapato: pelos Correios ou por outras transportadoras. Caso seja alguma empresa que você ainda não ouviu falar, realize uma pesquisa sobre ela (você já sabe como fazer isso com as dicas anteriores).

Pronto. Você já tem todas as informações para fazer boas aquisições e garantir o visual novo! Agora é possível realizar a próxima compra de sapato pela internet sem medo de errar. É só começar a navegar pelas várias possibilidades de marcas e modelos para escolher com segurança e praticidade.

Gostou das nossas dicas e quer fazer uma compra realmente segura pela internet? Então, não deixe de conferir nossos produtos e adquirir seu sapato na Rocco Lorenzzo!

MocassimPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo