Óculos de grau masculino: como usar e ficar estiloso?

Óculos de grau masculino: como usar e ficar estiloso?

Por mais que o estilo nerd tenha estado em alta nos últimos tempos e os óculos de grau masculino sejam uma tendência da moda, há muita gente que ainda não consegue encontrar opções que combinem com o seu estilo e formato de rosto.

No entanto, achar um par de óculos de grau masculino que, além de cumprir seu papel prático, ainda garante um visual bacana e elegante, não é um objetivo impossível de ser alcançado. Por isso, no post de hoje, separamos algumas sugestões de modelos para ajudar você a incluí-los na sua rotina. Continue a leitura e confira!

O seu estilo

Só porque os óculos são um acessório quase indispensável aos adeptos do estilo nerd, não quer dizer que você precisa segui-lo para que eles se encaixem no seu visual. O que não pode ser deixado de lado na hora de escolher qualquer item estético — sejam sapatos masculinos, acessórios e, até mesmo, corte de cabelo ou modelo de barba — é o seu estilo.

Você deve estar se perguntando como identificar o seu modo de vestir. Um personal stylist pode ajudá-lo facilmente nessa missão, mas também é possível fazer isso sozinho, observando suas preferências e seu estilo de vida.

Se você, por exemplo, gosta de esportes (e, inclusive, os pratica no seu dia a dia), então, uma armação esportiva pode ser uma ótima opção. E isso não apenas por conta do modelo, mas também pelas funcionalidades que se adaptam ao seu ritmo, como melhor encaixe no rosto para não cair, mais leveza e maior absorção de suor.

Já se o seu jeito é mais básico, com preferência por roupas de tons neutros e composições simples, você pode apostar numa armação colorida para dar um toque mais arrojado ao visual. Agora, seu jeito é mais sério e formal? Então, as armações mais sóbrias e de cores neutras podem ser uma excelente pedida.

Os modelos que é tendência para óculos de grau masculino

Todo mundo gosta de ser estiloso e andar na moda, não é mesmo? Isso não é somente válido para as roupas e sapatos, como também para os acessórios que você usa no dia a dia. Para auxiliá-lo na escolha do modelo ideal de óculos de grau masculino, a seguir, confira alguns modelos que são tendência e que estão em alta no momento.

Armação preta, marrom ou transparente

Certamente, você já deve ter visto muitos óculos com armações dessas cores por aí, não é mesmo? Isso ocorre porque essas são as opções mais clássicas. Modelos como esses estão super em alta, porém, a tendência é que as armações transparentes ganhem muito mais destaque.

Clubmaster

Esse é um tipo bem clássico da Ray-Ban, no qual o aro concentra-se mais na parte superior, centralizando a atenção nessa região. É uma excelente opção para homens que têm a sobrancelha fina. Além disso, oferece um ar de seriedade, mas com um toque jovial.

Tortoise shell

Também conhecido como “casco de tartaruga”, esse modelo é um dos maiores clássicos. E como tudo o que remete a essa moda, também vem se tornando uma forte tendência. A armação tortoise aparece tanto nos óculos de grau masculinos como nos óculos de sol.

Armação redonda

Os óculos com armações redondas estiveram muito em alta em 2018 e assim continuam. Se você tem muita atitude, essa é uma escolha bastante interessante. Ele confere um visual mais retrô e elegante, sendo a escolha perfeita para quem tem um estilo mais solto e despojado.

A combinação, óculos de grau masculino e os óculos de sol

Uma maneira prática de unir duas necessidades de sua saúde é mesclando os óculos de grau com o de sol. O primeiro serve para corrigir alguma dificuldade de visão, enquanto o outro é uma medida de proteção ocular contra os raios ultravioletas.

A combinação dessas duas funcionalidades em uma só peça é bastante estratégica e, além da praticidade, oferece economia e auxilia a enxergar melhor no cotidiano, mesmo nos dias mais ensolarados.

Como você viu, existem vários modelos de grau que se adaptam às lentes usadas para sair no sol. Um exemplo disso é o clubmaster. Mas você pode também buscar por outros padrões.

Confira, a seguir, os principais modelos de óculos de sol voltados para o público masculino!

Aviador

O aviador é um dos tipos de armação de óculos mais conhecidos de todo o mundo. Criado em 1937 pela grife Ray-Ban, ele era destinado aos pilotos de aviões, para que pudessem ter a proteção adequada para os seus olhos durante os voos.

Depois disso, a sua popularidade aumentou a ponto que, atualmente, é conhecido por todo o mundo. Entretanto, em homenagem aos seus primeiros usuários, o seu nome se preservou.

A armação fina e a lente grande são duas das principais características desse modelo. Ela evita que os raios solares entrem por qualquer ângulo e atinjam os olhos. O material mais comum de encontrá-lo é o metal.

Wayfarer

Outro modelo desenvolvido pela Ray-Ban, embora esse tenha sido feito em 1952, é, provavelmente, o modelo mais popular do mundo. Esse fato se deve, principalmente, por conta de ser o favorito das mais diversas celebridades.

A sua armação faz uma curva bastante leve e mantém uma estrutura neutra. Por esse motivo, ele é um acessório fácil de combinar com qualquer roupa e consegue se adequar a qualquer ocasião.

Quadrado

O quadrado é aquela armação que apresenta todas as linhas retas, formando um ângulo de 90 graus (ângulo reto) entre elas. Em outros países, ele também é conhecido como D-Frame, pois o seu formato remete à letra “D”, quando deitada.

Esse estilo neutro permite a combinação com uma diversa gama de roupas e cores, facilitando a produção de qualquer pessoa. Ele se adapta bem a praticamente todos os formatos de rosto, exceto aqueles que são muito quadrados.

Máscara

Esse é, de longe, o modelo mais esportivo de todos. Como a sua estrutura foi confeccionada para se adaptar totalmente às estruturas faciais de seu usuário, as chances que ele caia do rosto são bem pequenas, garantindo uma proteção bem grande. Conhecidos como wrap-around, ou máscara, eles são os acessórios ideais para as pessoas que estão sempre em movimento e gostam de esportes radicais.

Para escolher os óculos de grau masculino, é crucial reconhecer o seu próprio estilo e procurar por aquilo que se encaixe nele — e que faça você se sentir bem. Além disso, não deixe de abusar da praticidade e da modernidade que um par de óculos de sol consegue proporcionar em um look. Não se esqueça também que vale a pena mesclar os dois modelos e garantir um resultado melhor ainda!

E então, achou este post interessante? Para ler mais conteúdos como este e ficar sempre por dentro do mundo da moda masculina, que tal assinar a nossa newsletter? Visite nossa loja Rocco Lorenzzo

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest