Precisando de óculos de sol masculino? A gente ajuda na escolha!

Precisando de óculos de sol masculino? A gente ajuda na escolha!

Estilo, elegância, charme e até um certo ar de mistério. Os óculos de sol têm muitas qualidades e estão na cabeça de quase todas as pessoas. Mas não é só por causa da moda e da vaidade!

Eles são fundamentais para manter a sua saúde ocular em dia. Não importa se você vai à praia, à piscina ou ao trabalho: para proteger seus olhos dos raios UVA e UVB, do vento e da poluição, você deve estar com eles no rosto.

Mas você sabe como escolher óculos de sol masculino que mais combina com seu tipo de rosto e seu estilo? Neste post, separamos algumas dicas para lhe ajudar a comprar aqueles que compõem melhor o seu look. Confira!

Escolha de acordo com a ocasião

Ao contrário do que muitos podem imaginar, os óculos de sol dizem muito sobre a sua personalidade. Por isso, é importante escolher o modelo certo para cada ocasião. Se for trabalhar, o melhor é optar por modelos mais discretos e elegantes. A armação quadrada do D-Frame ou o modelo Wayfarer são indicados e não saem de moda.

Já para as horas de lazer, modelos despojados como o clássico aviador e os de armação redonda são estilosos e combinam com a maioria das pessoas. É importante, também, dar atenção à cor das armações. Esqueça as muito coloridas e vibrantes nas situações mais formais ou corporativas. Deixe essas para a ida à praia e os finais de semana.

Considere o formato do seu rosto

O modelo de óculos escuros masculinos também deve ser escolhido de acordo com o formato do seu rosto. Confira qual é o seu!

Oval

É considerado o mais equilibrado e aceita quase todos os tipos de armações de óculos, com destaque para as redondas.

Quadrado

Como tem a angulação forte, o ideal é tentar suavizá-la, com armações de óculos em formato oval. Elas ajudam a afinar o rosto.

Triangular

Esse formato pode ser tanto com a parte superior mais larga e o queixo mais fino quanto o contrário: o maxilar mais forte e o topo da cabeça mais estreito. A armação estreita ou na mesma largura da testa dará equilíbrio ao seu rosto.

Redondo

A harmonia desse tipo de rosto é composta com o uso de óculos retangulares ou mais quadrados, com hastes grossas. O ideal é evitar armações que também tenham o formato arredondado.

Conheça os principais modelos

Vintage

As lentes redondas podem ser consideradas vintage, pois seguem a linha dos anos 70. Elas podem ser coloridas e ter a armação em ferro, para dar um ar mais parecido com os anos 90.

Oversized

Esses óculos têm a armação e as lentes bem grandes e quase nunca saem de moda. Ideal para quem tem um estilo mais despojado.

Fit over

São lentes escuras que podem ser colocadas por cima dos óculos de grau, dando um estilo bem diferente a quem opta por esse tipo de óculos de sol masculino.

Wayfarer

Como mencionamos, esse também é considerado um clássico que combina com quase todos os tipos de rosto. Apesar de ser atemporal, ele dá um ar moderno a qualquer tipo de roupa.

E então? Essas dicas ajudaram você a esclarecer qual o tipo de óculos de sol masculino que combina mais com o seu rosto? Não se esqueça de que as lentes devem ser compradas em uma ótica de confiança para garantir a proteção contra os raios solares.

Continue conosco e leia mais sobre moda e como combinar as roupas que você tem no seu armário.

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo