Quais os 5 principais tipos de estilos masculinos?

Quais os 5 principais tipos de estilos masculinos?

 

Com a grande variedade de tipos de estilos masculinos, não é à toa que os homens fiquem em dúvida sobre qual deles retrata melhor sua personalidade. É importante começar destacando que ninguém precisa seguir apenas um padrão de estilo, é possível mesclá-los e variá-los.

No entanto, definir uma base pode ajudar e otimizar tempo na hora de escolher a roupa adequada para cada ocasião. Além disso, na hora de determinar o estilo predominante, é preciso levar em conta o conforto e bem-estar ao vestir alguma peça.

Quer saber com qual estilo você mais se identifica? Então continue acompanhando a leitura e descubra os 5 principais!

Principais tipos de estilos masculinos

Os padrões de estilo masculino não servem para rotular uma pessoa. Eles existem basicamente para denominar modelos e tecidos de algumas peças, colocando-as em um grupo. Em situações como uma consultoria de estilo, eles ajudarão a traçar o perfil do indivíduo e definir os objetivos com a sua imagem.

No cotidiano, saber quais são seus modelos favoritos facilitará durante a compra de novas roupas e, principalmente, na hora de montar um visual. Confira alguns estilos masculinos!

1. Tradicional

Começando pelo tradicional, esse estilo é conhecido pelas peças com linhas retas, que não marcam nenhuma parte do corpo, e também por seus detalhes discretos. Além disso, os tecidos são mais leves, geralmente de alfaiataria ou fibras naturais.

As cores mais comumente encontradas em roupas do padrão tradicional são as neutras, isto é, branco, preto, azul-marinho, cinza, vinho, creme etc. Pessoas com esse estilo tendem a vestir bastante camisetas claras, jeans e tênis casuais.

2. Elegante

O homem que se veste com o estilo elegante costuma ser mais formal e clássico, optando por roupas de texturas mais lisas e cores opacas. Além disso, visuais monocromáticos são frequentes nesse padrão de vestimenta.

As cores clássicas são o preto, verde-oliva, marrom e bege. Ternos, cintos, gravatas e roupas sociais formam a base desse estilo.

3. Esportivo

O esportivo é caracterizado por um ar mais casual e pela priorização do conforto, com peças mais soltas e largas, além de tecidos mais leves, que são fáceis de cuidar. É preciso destacar que esse estilo não é sinônimo de desleixo, como muitos pensam. Na verdade, é bem prático e estiloso, quando as roupas escolhidas são usadas adequadamente.

As peças-chave são as jaquetas, calças de corrida, jeans e blazers esportivos. Entre as cores mais comuns, podemos destacar o azul-marinho, preto, tons pastéis e estampas clássicas.

4. Criativo e hipster

O criativo é o mais versátil, que mistura diversos padrões, muitas vezes unindo o moderno com o vintage. Não existem muitas regras na hora de montar um visual nesse estilo, e a intuição é usada para combinar as roupas.

Por isso, camisetas com cores vivas e, até mesmo, neon, peças de modelagens diferenciadas, coletes, jaquetas e muitos acessórios são normais.

Os hipsters também não gostam de seguir o senso comum e tendem para um visual mais diferente, caracterizado pelos suspensórios e camisas de estampas listradas ou xadrez. As calças de tons terrosos também são comuns.

5. Romântico

Esse tipo de estilo tem a tendência de usar muitas estampas coloridas e tecidos suaves, como linho, seda, viscose etc. As peças também têm um caimento mais solto e natural, formando curvas delicadas.

As cores favoritas são o branco, bege e rosa, entre outros tons claros. Camisas floridas, blazers e bermudas são bastante usados.

Agora que você conhece os principais tipos de estilos masculinos, fica mais fácil identificar qual combina melhor com o seu perfil e, assim, ter mais segurança na hora de montar seus looks. Aproveite e tente misturar esses estilos para criar algo unicamente seu.

E aí, gostou do post? Então assine a nossa newsletter para receber exclusivamente mais conteúdos como este.

 

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo