4 dicas para melhorar sua rotina de cuidados com o rosto

4 dicas para melhorar sua rotina de cuidados com o rosto

Você pode até achar que não tem tempo e nem paciência para isso, mas uma coisa é certa: passou da hora de todo homem perceber que deve criar uma rotina de cuidados com o rosto. Não se trata apenas de estética — apesar de isso também ser importante! Há males que podem ser ocasionados pela falta de prevenção, como o câncer de pele, por exemplo!

Há uma série de produtos e de procedimentos que promovem um melhor cuidado com a pele. Usá-los não é tão difícil e esse hábito pode ser criado sem que você atrase os seus compromissos ou sinta que está perdendo tempo. Pode ter certeza de que os benefícios serão visíveis e vão aparecer rapidamente.

Neste artigo, vamos dar quatro dicas para ajudar você a inserir os cuidados com o rosto em seu dia a dia. Confira e comece, agora mesmo!

1. Lave bem o rosto

O melhor horário para incluir esse hábito na sua rotina de cuidados com o rosto é logo ao levantar da cama, após uma boa noite de sono. Aproveite para despertar com energia e faça a limpeza da sua pele. É simples: comece lavando bem as mãos, com sabonete, e enxaguando o rosto com água morna ou fria.

Você pode passar o sabonete massageando a pele com as pontas dos dedos, em movimentos circulares. Enxágue bem e evite deixar resíduos de sabão para não ressecar a pele.

2. Hidrate a sua pele

Rachaduras e descamações são mais comuns na pele do rosto masculino do que se pode imaginar, principalmente após fazer a barba! Além de ingerir muita água durante o dia, você pode melhorar o aspecto da pele ressecada usando hidratantes próprios para o rosto.

Atualmente, há produtos específicos para a derme masculina, que tem características diferentes das femininas. Também é interessante procurar por hidratantes que tenham efeito matificante, ou seja, fecham os poros e tiram o brilho e a oleosidade. O creme pode ser usado pela manhã, logo após a limpeza, e à noite, antes de se deitar.

3. Passe protetor solar

Lembra-se do que falamos no início? É preciso se proteger dos raios ultravioleta para prevenir o câncer de pele, cuja incidência pode até matar. Após lavar o rosto, use um produto com fator de proteção adequado para o seu tom de pele.

O ideal é que você faça a reposição do protetor solar a cada duas horas, especialmente se passar muito tempo na rua, no trânsito ou sob luzes fluorescentes.

4. Dê atenção à barba

Se você mantém a barba maior, há cuidados específicos para essa região que você deve incluir em seu dia a dia. Após o banho — ou a limpeza que mencionamos — é o horário ideal para tirar os pelos do rosto para que você evite contaminação por bactérias que entram em contato com a sua pele durante o dia.

Não vale a pena economizar nos produtos, principalmente se você fizer a barba todos os dias. Na sua lista, inclua o creme de barbear e, pelo menos, um bálsamo antisséptico pós-barba que tenha efeito cicatrizante e calmante.

Como você pôde ver, criar uma rotina de cuidados com o rosto não é tão difícil e você pode fazer isso usando apenas alguns minutos da sua manhã. Certamente, com essas precauções mínimas, você conseguirá atrasar o envelhecimento da pele e prevenir problemas mais graves, como o câncer.

Se você gostou destas dicas, aproveite para aprender um pouco mais e confira este outro artigo sobre a limpeza dos seus sapatos.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo