Saiba como combinar gravata com elegância

Saiba como combinar gravata com elegância

Se você gosta de vestir-se de uma forma confortável, com bom gosto e acompanhando as tendências de moda, saiba que não é tão difícil assim. E, diferentemente do que muitos homens pensam, fazer escolhas acertadas de look não é um dom exclusivamente feminino.

Ícone da moda masculina, a gravata ainda mete medo em muito homem por aí. Mas saber como combinar gravata e camisa, com elegância e estilo, para se adequar a diferentes tipos de situação, pode ser bem divertido. Tenha em mente que não há tanto mistério na moda.

Para que essa se torne uma tarefa fácil e você nunca mais se sinta inseguro na hora de escolher, criamos um miniguia com as combinações variadas. Confira!

1. Gravata com terno

Essa combinação é indispensável para quem tem o terno como roupa de trabalho. A fim de que sua escolha não seja complicada, opte por camisas em tons neutros, como branco e cinza, e combine a gravata com o terno.

Quando o terno é escuro, quem brilha no look é a gravata. Nesse caso, invista nas coloridas, com nuances como verde e amarelo. Se sua escolha é fazer o terno se destacar, prefira aqueles em tons de bege ou cinza claro e combine com gravatas mais discretas.

2. Gravata com camisa branca

Essa combinação é um clássico básico e elegante. Por sua versatilidade, a camisa branca permite que você abuse de cores e estampas na escolha da gravata.

Ela aceita praticamente qualquer combinação. Para os mais clássicos, vai bem com gravata preta. Para os fashionistas, gravata com filigrana e listras. Para os divertidos, xadrez e estampa floral na gravata.

3. Gravata com camisa escura

Nesse caso, invista em gravatas escuras também. As mais claras costumam fazer com que o visual final destoe um pouco e podem deixar o look não muito harmônico.

Dica infalível: se a camisa for bordô, preta, marrom ou marinho, escolha uma gravata lisa ou com textura. Para quem é adepto de combinações mais modernas, combinação monocromática total black é bem estilosa.

4. Gravata com camisa azul

Azul é uma cor fria e neutra e, por isso, faz ótimas combinações com gravatas acinzentadas, castanhas, verdes e até mesmo com outros tons de azul mais escuros. É, ainda, uma cor versátil e pode ser combinada com listras e risca de giz.

Se seu estilo permitir, pode buscar também por gravatas com padronagens inusitadas, como desenhos e estampas florais, que estão em alta na moda masculina.

5. Gravata com camisa rosa

O rosa esteve presente em quase todos os desfiles da última temporada e vai aparecer em diversas peças da moda masculina. Sabe como combinar gravata com camisa rosa? Analisando as tonalidades do look que você deseja montar.

Rosa vai muito bem com azul-marinho, por exemplo. O roxo na gravata também é uma escolha acertada para camisas rosas. Ainda nessa linha, busque por tonalidades complementares, como o vinho.

6. Estampa com estampa

Essa é uma combinação para quem é ousado. Apesar de arriscada, a união de estampas pode ser muito bem-sucedida. Lembre-se de que as cores das estampas devem ser as mesmas para essa combinação funcionar.

Se sua camisa for xadrez vichy, aquele com os quadrados bem pequenos, vai dar muito certo com uma gravata de listras largas, por exemplo. Regra básica: se a estampa de uma das peças for grande, a da outra precisa ser pequena.

7. Gravata slim

O slim é aquele tipo mais fininho, com corte reto. Sucesso na moda atual, é uma tendência para quem quer usar gravata sem ser muito formal. Ela dá um tom bem despojado ao visual.

Se sua gravata slim for lisa, use a regra básica de combinação: tons complementares nas duas peças ou contrastes entre claro e escuro. Mas se sua escolha for estampa, prefira as bem pequenas, porque as grandes deixam a gravata slim desproporcional.

Agora que você já sabe como combinar gravatas e se manter na moda, tenha sempre em mente que o importante é você se sentir bem.

Gostou dessas dicas? Então, compartilhe nas suas redes sociais!

 

[uam_ad id=”593″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo