Você sabe como combinar relógios da maneira correta? Descubra aqui!

Você sabe como combinar relógios da maneira correta? Descubra aqui!

Ao falarmos em moda masculina alguns pensam que é algo simples, sem dificuldades ou complicações. Mas, já passou o tempo em que isso era verdade, quando os estilos de roupas e acessórios masculinos eram bastante limitados em comparação aos femininos.

Atualmente, escolher como se vestir também pode ser uma tarefa complexa para os homens, já que a quantidade de opções de roupas e seus diferentes estilos vem aumentando o leque de possibilidades de escolhas.

Nesse universo da moda masculina, um acessório que se destaca é o relógio de pulso. São diversos modelos, desenvolvidos em diferentes materiais e pensados para todos os tipos de ocasião.

Você sabe como escolher o relógio ideal para seu estilo? Se a resposta for não, este artigo traz algumas dicas de como combinar relógios com roupas. Vamos descobrir?

Quais são os tipos de relógios e seus materiais?

Imagine que você está passeando em um shopping e decide parar para olhar a vitrine de uma joalheria. Nesse breve momento de observação é muito provável que você se depare com uma grande diversidade de modelos de relógios.

Para ficar mais simples, podemos dividir esses modelos em 4 grupos.

1. Relógios clássicos com pulseira de couro

São aqueles em que o mostrador é mais singelo, muitas vezes apresentando apenas os ponteiros e os números, sejam em algarismos romanos ou decimais. Nesses casos, a diferença mais significativa se dá na tonalidade do couro da pulseira. As mais comuns são pretas e algumas variações de marrom.

2. Relógios clássicos com pulseira metálica

Como no exemplo anterior, os mostradores são simples e as pulseiras feitas em material metálico, que podem ser o aço ou até materiais mais nobres, como o ouro. Aqui, é possível encontrar variações entre as cores prata e dourado, incluindo a mistura de ambas em um mesmo relógio.

3. Relógios esportivos

Nesse grupo as possibilidades de materiais utilizados são maiores. Existem relógios com pulseira de silicone, outros de plásticos mais baratos ou borracha. O tipo de material acaba influenciando diretamente no valor do produto.

Esses modelos costumam apresentar uma maior variação de cores e também de funcionalidades. Por isso, acabam tendo um mostrador mais robusto, com informações relevantes para a realização de atividades esportivas, como cronômetro ou contador de calorias, por exemplo.

4. Relógios casuais

Nesse caso, podemos citar modelos que acabam sendo uma mistura dos exemplos anteriores. São relógios com pulseira de couro e um mostrador esportivo, mais robusto e com mais funções. Ou os relógios com um mostrador clássico, mais simples e com pulseira de borracha. Ou até mesmo um modelo feito de metal, mas com um mostrador digital em formato diferente, como o retangular.

Ocasiões especiais pedem um relógio especial?

Agora que sabemos os tipos de relógio, é importante entender como combinar os modelos com as roupas. E, basicamente, a ocasião acaba ajudando a determinar qual a melhor escolha.

Se você vai, por exemplo, à uma reunião de negócios ou uma cerimônia de casamento que exija o uso de terno, a melhor opção é um relógio clássico, principalmente os com pulseira de couro. Assim, você pode combinar com as cores de sapato e cinto, para que o look fique mais harmonioso.

Já em ocasiões mais despojadas, como um churrasco com amigos ou uma ida à praia, é melhor que o relógio seja mais esportivo ou casual, com pulseira de borracha ou silicone, para acompanhar as roupas mais leves, como bermudas e sandálias.

O que mais levar em consideração na escolha de um relógio?

No geral, a escolha de um relógio vai ser feita de acordo com a personalidade do usuário, mas é interessante tomar alguns cuidados. Um deles é no tamanho do relógio. Caso o homem seja muito alto, um modelo pequeno não ficará visualmente proporcional. Assim como os de estatura mais baixa devem evitar modelos muito grandes e robustos.

Outro cuidado é na escolha do material de acordo com as atividades que serão realizadas durante o uso do relógio. Uma pulseira de couro pode ficar com um odor desagradável caso seja usada para uma atividade que gere muita transpiração.

E então? Você já está se sentindo mais confiante para combinar relógios corretamente? Que tal agora aprender como escolher a gravata para fazer uma combinação elegante?

 

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo