Saiba como escolher camisa social com 4 dicas simples

Saiba como escolher camisa social com 4 dicas simples

Muita gente simplifica o guarda-roupa masculino, dizendo que todo traje é igual e que é fácil vestir-se quando se é um homem. Mas não se engane: alguns detalhes podem elevar ou derrubar o look masculino. Você sabe, por exemplo, como escolher camisa social?

Uma das peças mais imprescindíveis no armário de qualquer homem, a camisa social pode conferir sobriedade ou despojamento, dependendo de como ela é usada. Além disso, se não tiver o corte certo para seu corpo, pode deixar o visual desleixado. Sabemos que, por mais informal que seja o seu trabalho, há ocasiões em que ela é indispensável.

Portanto, é preciso cuidado ao comprar as suas! Neste post, separamos 4 dicas fundamentais para que você acerte na escolha da sua camisa social. Preste atenção a elas!

1. Fique atento ao colarinho da camisa

O primeiro ponto de atenção que você deve ter ao escolher a camisa social é exatamente aquele que as pessoas costumam ver primeiro ao encontrar você em qualquer ocasião: o colarinho.

O tamanho certo é aquele que fica junto ao pescoço, sem apertar. Para saber a medida, feche o último botão e coloque um dedo entre o pescoço e a gola. Se estiver confortável, está certa a medida.

Você também deve escolher o modelo de acordo com o uso. Se for colocar gravata, por exemplo, não compre camisa social com colarinho americano, aquele que tem um botão na ponta da gola. Além disso, não se esqueça de colocá-lo para dentro do casaco ou do blazer — nunca para fora! Por fim, se não for usar gravata, deixe os dois primeiros botões abertos.

2. Saiba checar o caimento

Para saber como escolher camisa social com bom caimento, há alguns detalhes a serem observados. Um deles é o punho: não pode estar muito apertado. A medida certa é aquela em que, com o botão fechado, você consiga colocar um relógio por baixo da manga. Veja, também, se a manga não prende seu braço ao dobrá-lo.

Algumas camisas têm uma prega nas costas que ajuda a melhorar a sua movimentação com ela. Outro ponto que quase nenhum homem presta atenção, mas que faz a maior diferença na escolha do melhor produto: evite os botões de plástico. Nas camisas mais elegantes eles são feitos de madrepérola, mais resistentes.

Para saber se a camisa não está grande demais, verifique os ombros. A linha vertical dela deve estar onde começa o braço e termina o ombro. Perto demais do pescoço significa que está pequena. Linha do ombro caída demais quer dizer que está grande e deixa um ar de desleixo.

3. Observe o comprimento da camisa

Quer saber se sua camisa social tem o comprimento certo? Tire-a de dentro da calça e estique os braços para cima. Se a barriga aparecer, pode descartar o produto. O tamanho mais adequado para a camisa social é o comprimento logo abaixo do cinto.

No braço ela também deve ter o comprimento certo. Vista a camisa e feche os botões do punho. Estique os braços para baixo e observe: a manga da camisa deve acabar onde fica aquele osso arredondado no seu punho.

4. Escolha os tecidos mais adequados

As camisas sociais mais bonitas e que não deixarão você sentir muito calor são aquelas produzidas com fibras naturais, como o algodão. Os tecidos sintéticos podem ser mais baratos e ser mais fáceis de passar, mas os naturais permitem uma melhor respiração e conforto, principalmente nos dias mais quentes.

Se for comprar camisas para o trabalho, invista em cores sóbrias e que combinem mais facilmente com as calças, os casacos e os sapatos que você tem em casa. Nesse caso, azul, cinza, branco e camisas com listras finas são bons coringas.

Agora que você já sabe todas as dicas sobre como escolher camisa social para manter a elegância e o conforto em qualquer ambiente, que tal compartilhar essa informação com seus amigos nas redes sociais?

[uam_ad id=”763″]

Powered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo