O que é um personal stylist? Saiba tudo sobre este profissional!

O que é um personal stylist? Saiba tudo sobre este profissional!

Sabemos que passar uma boa primeira impressão é importante em todas as esferas da vida. Tanto conhecer alguém quanto começar em um novo emprego exigem que nos dediquemos a passar uma imagem marcante e elegante. Porém, nem sempre seguir a moda ajuda nesse momento, já que algumas peças podem não combinar com seu corpo e estilo e podem não condizer com sua personalidade.

Estamos cada vez mais livres para exercer o nosso gosto e assumir o próprio estilo, mas nem sempre isso é tarefa fácil, porque é preciso identificar o estilo e adequá-lo às suas qualidades visuais. Por isso um acompanhamento profissional é tão importante.

Você sabe o que é um personal stylist? Acompanhe nosso post para saber mais sobre essa profissão e entender de que forma esses profissionais podem ajudar.

O que é um personal stylist?

A consultoria de imagem é uma profissão que se estabilizou recentemente. O personal stylist não trabalha apenas para vestir o corpo do cliente, mas também sua vida, seus objetivos, sonhos e limites. O mundo da moda está em constante mudança e mesclar o gosto do cliente com todas essas novidades pode gerar determinadas impressões e sensações.

Esse profissional deve ter conhecimento não só sobre a moda, mas também sobre comportamento, história, cultura e mercado (nacional e internacional). A partir de todas essas informações, ele pode se aprofundar na vida do cliente para entender seu estilo e personalidade a fim de encontrar um visual que seja coerência com seu contexto de vida.

Antes de mais nada, o consultor de imagem examina alguns pontos importantes para guiá-lo durante seu trabalho, como:

  • tipo de silhueta: definida a partir das medidas dos ombros, da cintura e do quadril;
  • estilo: definido de acordo com a rotina, compromissos diários e a mensagem que o cliente quer passar;
  • colorimetria: definição da tabela de cores que se adapta melhor à pessoa. É feita a partir da cor da pele, dos olhos, da boca e dos cabelos.

Com todos esses pontos definidos, é o momento de analisar o guarda-roupa, observar o que se enquadra na proposta e continuar desenvolvendo o trabalho.

Quais são os benefícios de contratar um personal stylist?

Melhoria da autoestima

A mudança é radical e notada por todos, pois, além da alteração no estilo, é possível notar a realização pessoal e autoestima de quem procura um personal stylist.

Autoconhecimento

Quem conta com o trabalho de um personal stylist também pode ter um conhecimento melhor sobre si mesmo, já que é possível alcançar vários resultados, como desenvolver habilidades para fazer compras mais direcionadas, além de adquirir mais agilidade para escolher peças e looks, transmitindo uma imagem mais elaborada.

Melhores oportunidades

É possível ter melhores oportunidades por meio da transmissão de uma imagem mais harmônica, sendo a autoimagem trabalhada e projetada de forma positiva.

Por fim, é importante destacar que a contratação desse profissional não é feita apenas por mulheres. Homens também podem usufruir dos benefícios que só quem tem um personal stylist pode aproveitar!

Gostou de saber o que é um personal stylist? Deixe um comentário para demonstrar sua opinião ou tirar dúvidas sobre o assunto.

[uam_ad id=”642″]

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo