Saiba tudo sobre os tipos de sapato masculino

Saiba tudo sobre os tipos de sapato masculino

Cada ocasião pede um estilo diferente. Para estar sempre em dia, faz toda a diferença saber quais tipos de sapato masculino usar em cada evento. É importante conhecer o traje e calçados ideais para fazer bonito quando se apresentar em público.

Se quiser conhecer mais sobre os diferentes modelos de sapato, basta continuar a leitura!

Tipos de sapato masculino

Existem calçados que são peças curingas. Tendo alguns modelos em mente, fica fácil saber como se vestir para cada evento. Confira os tipos mais usados:

Oxford

Clássico, elegante e atemporal. É um sapato mais utilizado em eventos sociais. Ele possui cadarços, sola de couro, costura no peito do pé e um bico mais arredondado. Também pode ter um acabamento em verniz ou fosco. Muito comum de ser usado com trajes mais sofisticados.

  • Ideal para: padrinhos de casamento, festas formais e trabalho com estilo social.

Derby

O Derby é um modelo um pouco mais esportivo que o Oxford, mas ainda mantém um aspecto formal. Ele tem cadarços em uma aba costurada. Geralmente é mais confortável, podendo ser usados com terno e roupas formais.

  • Ideal para: padrinhos de casamento, festas formais e trabalho com estilo social.

Mocassim

Os calçados Mocassim são muito estilosos. Como esse modelo tem uma pegada mais informal, não deve ser utilizado com terno. Combina bastante com calça jeans ou calça em sarja. Esse look pode até ser adaptado para ambientes de trabalho.

  • Ideal para: trabalho menos formal, passeios e shopping.

Bota

A bota é uma grande tendência de moda para acessórios masculinos. Traz estilo e versatilidade, sendo fácil de combinar com diversos estilos de roupa. Esses modelos são mais pesados e não são indicadas para serem calçados por muitas horas. A menos que sejam de um tipo mais leve.

São ótimas combinações para calças jeans e camisa xadrez. As botas mais formais, como as em couro, podem ser utilizadas em combinação com blazer.

  • Ideal para: trabalho com estilo despojado, passeios e dias chuvosos — também podendo ser calçada em dias mais frescos.

Tênis

O modelo mais esportivo e que também garante mais conforto. Geralmente é o mais utilizado pelos homens. Perfeito para treinos, trilhas e para praticar esportes. Também combina com passeios menos formais, como saídas do final de semana.

  • Ideal para: trabalho menos formal, shopping, balada, parque e esportes.

A escolha do sapato ideal

Agora você já conhece os principais tipos de sapato masculino e também onde usar cada um. Logo, fica mais fácil saber qual combinação investir dependendo do evento que você for.

É bom lembrar que o calçado deve combinar não só com a ocasião, mas também com seu estilo pessoal. Não adianta nada usar um modelo indicado por um personal stylist se você não se sentir confortável naquele estilo.

Se você é um homem mais clássico, vai gostar dos calçados em cores mais sóbrias, como o marrom e o preto. Já se tem um estilo mais despojado, pode abusar das cores e modelos que estão em alta como mocassins coloridos ou botas estilosas. Não tenha medo de expressar quem você é.

Gostou de aprender sobre os tipos de sapato masculino? Para não perder nenhuma dica e estar sempre estiloso no seu dia a dia, não deixe de assinar nossa newsletter!

[uam_ad id=”758″]

Powered by Rock Convert

About The Author

2 Comentários

  1. alcindo alves correia

    adorei as dicas de qual sapato combina com que roupa e quando usar.

    Responder
    • Rocco Lorenzzo

      Bom dia Alcindo, que ótimo que gostou, acompanhe nosso blog que sempre estamos dado dicas de moda masculina, como escolher sapatos, como limpar sapatos e muito mais.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo