Aprenda a escolher e usar um sapato de camurça masculino!

Aprenda a escolher e usar um sapato de camurça masculino!

 

Desde os anos 1950, o sapato de camurça masculino vem ganhando visibilidade. Sendo adotado por astros como James Dean e Elvis Presley, esse material virou uma tendência nos calçados, de modo que todos os homens sonhavam em ter um suede shoe.

Percebendo a elegância e modernidade que esse tipo de couro traz ao look, é impossível não concordar que um sapato de camurça faz a diferença na moda masculina. Por esse motivo, montamos este post para você descobrir como usar essa peça com estilo.

Tem interesse em conhecer mais sobre esse assunto? Então continue a leitura!

Como escolher e usar um sapato de camurça masculino?

O sapato de camurça masculino tem uma textura única e inovadora para um item da moda. Com sua versatilidade, ela consegue deixar uma pessoa com um visual formal ou casual, dependendo do conjunto de roupas escolhido.

No entanto, muitos homens não sabem por onde começar a escolher um calçado desse material. Por isso, confira algumas dicas e perca o medo de errar na hora da compra!

Aposte nas cores

Você consegue encontrar camurça nas mais variadas cores. Entretanto, para escolher a mais adequada, é preciso pensar nas demais peças do seu guarda-roupa. Uma maneira eficiente de fazer isso é apostando nas básicas, como o preto e o marrom, que ornam com praticamente todos os outros tons. Ouse com outras colorações somente após se acostumar com o uso.

Combine com peças-chave

Existem algumas peças que combinam perfeitamente com a maioria dos sapatos feitos em camurça. Um exemplo é a jaqueta de couro. Entre as demais roupas que ficam bem com esse tecido, podemos ressaltar os jeans, calças ou bermudas de sarja, peças de alfaiataria, camisas polo, suéteres, bermudas e, até mesmo, o terno — contudo, esta última combinação só é indicada em situações com pouco tom de formalidade.

Escolha o melhor modelo

Na moda masculina, você consegue encontrar diversos modelos de sapatos confeccionados em camurça. Alguns deles são os loafers, sapatênis, mocassins ou as botas — seja no design work, desert, chelsea ou mesmo o coturno.

Um destaque para o mocassim que é um dos principais calçados must have masculino. O modelo consegue oferecer toda a casualidade que um look elegante precisa, atribuindo uma ótima imagem ao homem.

Adéque o look à ocasião

A maior das dicas de moda é a adequação da produção ao local e situação em que ela está sendo usada. Por exemplo, você não vai querer usar um tênis de corrida para ir a um casamento, certo?

Os sapatos de camurça não combinam com ambientes excessivamente formais ou muito descontraídos, além disso, locais úmidos podem danificar a peça. Portanto, entenda a proposta do lugar que você pretende ir e volte toda a sua composição para esse tema. 

Como cuidar dos sapatos de camurça masculino?

Como você viu, esse material é bastante sensível e todo cuidado é pouco para manter o sapato com uma boa aparência. Veja, a seguir, boas dicas para ajudar você nessa missão!

Manter sempre seco

O contato com a água acaba desgastando a peça, por isso deve ser evitado. Mas, caso acidentes aconteçam, você deve deixá-lo secar à sombra, evitando a exposição direta ao sol, que pode manchar e deformar o material. Além disso, os sprays impermeabilizantes são boas ferramentas para preservá-lo do contato com a umidade.

Conservar o formato

Além de sensível, esse couro é bastante maleável. Por isso, na hora de guardá-lo, é interessante colocar um jornal amassado dentro, a fim de preservar o seu formato. Ainda por cima, o papel consegue absorver a umidade, prevenindo o acúmulo de fungos e a danificação da peça.

Fazer a limpeza adequada

É recomendado que o cabedal seja escovado sempre após o uso para eliminar a sujeira. No caso de haver alguma mancha, procure limpá-lo usando uma borracha branca (aquelas escolares mesmo) em vez de lavá-lo.

Agora que você sabe como usar e limpar um sapato de camurça masculino, o que está esperando para ir em busca do seu modelo favorito? Nunca se esqueça de procurar por uma loja especializada nesse tipo de material, a fim de garantir a qualidade do produto.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Então dá uma passadinha no nosso site e confira nossos modelos de mocassins!

 

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Mocassim Driver em couro

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest