5 dicas para escolher o sapato masculino social certo!

5 dicas para escolher o sapato masculino social certo!

A maioria dos homens não tem tanta afinidade com a compra de roupas e calçados. No caso de sapato masculino social, por exemplo, existe ainda aquele mito de que qualquer modelo serve para qualquer ocasião. A ideia pode até funcionar, mas se você quer mudar a forma como se veste para melhor, é preciso escolher os pares ideais.

Não é necessário ter uma enorme quantidade de sapatos. O que um homem precisa é de um guarda-roupa com modelos adequados e de qualidade — tanto para seu conforto quanto para otimizar o visual e transmitir elegância na medida certa.

É isso que você quer, não é mesmo? Então, foi pensando nesses detalhes sobre o assunto que resolvemos selecionar as melhores dicas para você atualizar sua sapateira. A partir de agora, você não vai ter mais problemas na hora de comprar sapato masculino social. Leia mais e aprenda a escolher o seu!

1. Conheça os estilos de sapato masculino social

O primeiro passo antes de partir para a compra é saber, de fato, o que você deve comprar, certo? Por isso, é válido relembrar quais são os modelos mais usuais, bem como seu grau de formalidade:

  • mocassim: perfeito para ser usado em diversas ocasiões, do trabalho a eventos sociais. Seu formato casa bem com tudo, desde calças de alfaiataria ao jeans. Driver, italiano ou argentino, sua maior vantagem é a diversidade de cores e materiais, permitindo mais maleabilidade e fácil adaptação ao pé;

  • dockside: tem tiras laterais e amarração com cadarços na parte da frente. É menos formal, mas ótimo para a montagem de looks sociais mais casuais e elegantes;

  • oxford: confere mais elegância em vestimentas masculinas. Seu nome vem da Universidade de Oxford — o modelo virou preferência dos estudantes da época, com a possibilidade de amarração em sapatos fechados;

  • brogue: é parecido com o Oxford, mas apresenta furinhos em sua superfície, formando desenhos no bico ou nas laterais. Apesar de mais informal, combina com looks sociais para eventos menos glamourosos.

  • derby: com abas e cadarço por cima do calçado, é um modelo mais despojado, quebrando a formalidade de looks sociais ou deixando o visual mais arrumado. É uma alternativa interessante para quem tem o peito do pé mais alto;

  • loafer: fechado, sem cadarços e fivelas. Seu diferencial está no peito do pé, com uma tira a mais do material, com desenho vazado. Recomenda-se usá-lo mais para o dia a dia, com camisa polo, por exemplo.

2. Use a cor adequada

Escolheu os modelos que vão atender mais as suas necessidades? Então, é hora de pensar na cor. O sapato preto é um clássico indispensável no seu guarda-roupa. Entretanto, também vale a pena investir em um par marrom, para variar de acordo com o estilo da roupa e a ocasião.

3. Considere o material

Os materiais mais tradicionais para sapato masculino social são o couro natural e o ecológico. Em ambos os casos, existe uma ampla variedade de texturas e nuances de cor, da camurça ao envernizado. O ideal é ter um par mais básico, como um sapato social preto não muito opaco, nem muito brilhante. Depois do essencial, se você quiser, pode apostar em outras opções.

4. Escolha modelos de qualidade

Tenha atenção redobrada quanto à qualidade do produto. Não adianta o modelo e a cor serem lindos e o material não apresentar durabilidade suficiente! Seja para o dia a dia no trabalho ou para poucas ocasiões sociais, a peça deve ser resistente o bastante, a fim de aguentar o uso frequente ou um determinado tempo guardado.

5. Aprenda a comprar na internet

Para facilitar a vida de todos, a internet abre a possibilidade para as compras online. Para não errar, o grande segredo está em buscar por marcas confiáveis no mercado. Certamente, elas oferecerão todo o suporte para a compra, como a descrição fiel do produto, fotos de qualidade, medidas precisas e a possibilidade de trocas e devoluções.

Agora que você já conhece as principais dicas para adquirir sapato masculino social, também não se esqueça de cuidar do produto com cuidado para que ele dure ainda mais!

Gostou do que aprendeu? Então, que tal comprar seu sapato masculino social conosco? Confira as nossas opções de mocassins!

 

MocassimPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo