Devemos usar sapato sem meia? Descubra!

Devemos usar sapato sem meia? Descubra!

 

Em muitas ocasiões, os calçados são a peça-chave para montar uma composição elegante, portanto, saber como usar sapato sem meia pode ser uma ótima vantagem. É comum se questionar sobre como se manter arrumado e conservar uma imagem pessoal adequada quando o assunto é moda.

Essas dúvidas se intensificam quando se trata do estilo sockless — termo em inglês para dizer “sem meias”. Por esse motivo, montamos este post com dicas para fazer bom uso do sapato sem a aplicação desse acessório. Acompanhe e confira!

Ocasiões para usar sapato sem meias

Existem diversas situações que exigem o uso de peças mais sofisticadas e que, muitas vezes, não abrem espaço para as meias. Esse é o caso dos eventos que pedem pelos estilos casual inteligente ou esporte fino.

Quando se deparar com ocasiões que exigem esse padrão de vestimenta, nada melhor que saber quais os calçados mais adequados para usar. Então, saiba mais sobre isso no tópico a seguir!

Principais modelos que combinam com o estilo sockless  “sapato sem meia”

Os modelos de sapatos que mais combinam com os códigos de vestimenta mencionados anteriormente são o oxford, mocassim, brogue, loafer, dockside e derby. Alguns deles fazem parte do estilo casual, enquanto outros podem ser usados em situações um pouco mais formais.

O oxford, dockside, loafer e mocassim são calçados que, obrigatoriamente, ser usados sem meia. Esse acessório pode fazer com que o visual pareça antiquado por sobressaírem e tirarem o foco dos calçados. Além disso, o derby e o brogue até aceitam o uso da meia, porém, ficam com uma melhor aparência quando mantêm o padrão sockless.

Dicas para usar o sapato sem meias

Uma das maiores inseguranças de usar sapato sem meia é o risco de contrair odores ruins e acabar passando uma má imagem, certo? Por isso, manter o sapato fresco é essencial para evitar essas condições. Veja, a seguir, alguns truques que podem ajudar nessa tarefa!

Use desodorante

O desodorante para os pés é uma das alternativas mais práticas. Aplique-o antes de calçar os sapatos, principalmente entre os dedos, assim, você conseguirá manter o aroma agradável até o fim do dia.

Passe polvilho

O polvilho é uma outra maneira de evitar o temido chulé. Ao salpicar esse pó antisséptico no calçado, antes de colocá-lo, você ajuda a eliminar a umidade e a manter os pés secos por mais tempo. Dessa maneira, os fungos que provocam o odor não conseguem se proliferar e o problema é evitado.

Aposte no talco

Assim como o polvilho, o talco atua de maneira semelhante, controlando a umidade no interior do sapato. No entanto, esse produto ainda traz uma essência perfumada, que faz com que os pés continuem cheirosos por mais tempo.

Dê um descanso ao sapato

Toda peça precisa de um tempo de descanso para se preservar. Sendo assim, evite usar o mesmo calçado por mais de dois dias seguidos, pois isso promove o acúmulo de microorganismos e resíduos orgânicos na peça, o que favorece o mau cheiro.

Como você viu, existem várias maneiras práticas para saber como usar sapato sem meias de maneira elegante. Além disso, caso você não se sinta bem colocando um calçado sem os acessórios, uma boa estratégia é apostar no uso de meias invisíveis. Dessa forma, o conforto e estética são garantidos.

Este post foi útil para você? Então se inteire mais sobre o assunto e leia sobre o sapato social masculino!

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest