Como escolher um sapato social e casual ao mesmo tempo?

Como escolher um sapato social e casual ao mesmo tempo?

Sapato social e casual, ao mesmo tempo? Sim! Há ocasiões que exigem diferentes posturas e, por consequência, maneiras de se vestir e de se comportar adequadas. Mas como fazer isso sem ter que investir em muitos tipos de roupas ou calçados e sem perder o estilo próprio? 

Há, por exemplo, um sapato social e casual, ao mesmo tempo, que possa ser usado com praticamente tudo o que você tem no seu guarda-roupa, passando por ambientes que vão desde os mais formais até os momentos de lazer?

A resposta é sim! Neste post, vamos mostrar a você quais passos seguir para escolher um sapato que se adéque tanto a ambientes sociais quanto a casuais. Confira as informações e faça as suas escolhas!

O que diz a moda?

O conceito de moda tem mudado muito ultimamente. Houve uma evolução no que é conhecido como um look mais clássico, que agora pode passar por outros estilos, conferindo personalidade ao seu visual sem perder a aceitação em ambientes mais formais.

Um bom exemplo disso é o uso de ternos misturados com roupas casuais e de estilos que mesclam calças jeans com coletes sociais. A liberdade de escolha passou a ser mais valorizada, desde que haja bom senso nas suas opções.

Como escolher um sapato social e casual?

Alguns fatores devem ser observados na hora de procurar um sapato que harmonize bem com todos os estilos. Veja como você pode fazer isso.

Procure por cores neutras

As cores mais clássicas, como preto, marrom e, até mesmo, o cinza, podem ajudar você a ter um sapato que atenda a todas as necessidades e ocasiões exigidas. A vantagem é que esses calçados vão combinar com qualquer cor de roupa que você escolher.

Chame atenção sem ser espalhafatoso

Não é preciso ter um sapato com cores berrantes ou com um modelo muito diferente para que as pessoas percebam que você é autêntico. Certamente, você vai atrair mais a atenção de todos se escolher um sapato com modelo mais clássico, com acabamento impecável, mesmo se ele for diferente dos modelos sociais mais comuns.

Seja elegante e discreto

A discrição é peça-chave para quem deseja mostrar elegância em qualquer situação. Para isso, é importante saber escolher as cores e os tecidos certos para as roupas, assim como o material dos seus sapatos.

Evite o uso de cadarços

O cadarço pode até ser interessante, dependendo do tipo de sapato. No entanto, você vai acertar mais, se quiser transitar tanto em ambientes casuais quanto nos sociais, ao optar por um modelo sem esse acessório.

Existe algum modelo que atenda aos dois estilos?

Se você quer escolher um tipo de sapato que atenda a todos os requisitos que apresentamos, opte por um mocassim. Esse sapato harmoniza bem com o estilo casual e social, pois é todo fechado e apresenta uma costura lateral que confere um ar mais despojado à peça. Pode ser usado tanto com ternos e gravatas quanto com jeans e bermudas.

Ter um sapato social e casual ao mesmo tempo, como o mocassim, facilitará as suas escolhas no dia a dia, independentemente da ocasião. Esse é um investimento que vale a pena e mostrará às pessoas que você tem estilo e sabe fazer boas escolhas na hora de se vestir com elegância, sem abrir mão do conforto e da modernidade.

Gostou da ideia? Quer conhecer alguns modelos de mocassim para completar os seus looks? Entre em nosso site e escolha o seu!

 

Mocassim MasculinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo