Como usar sapatos coloridos? 10 dicas para não errar!

Como usar sapatos coloridos? 10 dicas para não errar!

Sapatos coloridos já fazem parte do visual de muitos homens que querem deixar o look mais estiloso. Fugindo dos tradicionais modelos em preto e marrom, um calçado de cor mais ousada pode turbinar seu visual de forma elegante

Neste artigo, você vai conhecer 10 dicas para acertar na combinação e usar sapatos coloridos em várias ocasiões e com estilo. Confira!

Dicas para usar sapatos coloridos

1. Tenha atenção às cores

Em regra, os sapatos devem ser mais escuros que a calça. É por isso que o sapato preto é o mais versátil, funcionando com qualquer modelo exceto calça azul-marinho, que pede sapato marrom ou bordeaux (vinho). Mas, se você quiser ir além do tradicional e usar sapatos na cor verde, azul, vermelha, etc., você pode e deve subverter essa regra.

2. Use meias como “ponte”

As meias devem combinar com os sapatos. Não precisam ser da mesma cor. Escolha um tom que funcione como “ponte” entre as cores do calçado e da calça, em vez de uma cor contrastante.

3. Combine com o cinto

O sapato deve combinar com a cor do cinto. Um sapato verde pode ficar muito bem com um cinto verde. Não tenha medo de ousar.

4. Prefira o clássico

Na dúvida, prefira modelos clássicos aos que simplesmente estão na moda. Daqui a alguns meses, você não vai querer ter no guarda-roupa modelos que parecem datados.

5. Aposte nos mocassins

Dê preferência a mocassins, que combinam mais com cores diferentes. Para sapatos clássicos, preto e marrom permanecem sendo as melhores opções. Além disso, mocassins, mesmo coloridos, servem para praticamente qualquer ocasião.

6. Não descuide do seu conforto

Sempre prefira conforto à estilo. Você não vai ficar com boa aparência se estiver com os pés doendo. Portanto, em ocasiões que precisará ficar com o mesmo calçado por muito tempo, opte por sapatos mais macios.

7. Não economize

Os sapatos devem ser a parte mais cara do seu guarda-roupa. Não evite adquirir o par que você realmente gostou, mesmo que o preço seja um pouco mais alto. Além disso, a qualidade, certamente, compensará o investimento.

8. Saiba que o sapato é o item principal

Deixe os sapatos falarem pelo look. Se eles forem a parte mais colorida e chamativa do visual, vão atrair a atenção. Se competirem com as outras peças, as pessoas não saberão para onde olhar. Jeans lavados, tons pastéis e cores escuras ou neutras ajudam o calçado colorido a se destacar.

9. Confie no mocassim azul

Mocassins azuis combinam com praticamente qualquer look, exceto o terno preto. Funcionam com calça social, jeans e bermuda. Se esta for a primeira vez em que você for comprar sapatos coloridos, o azul costuma funcionar bem. 

10. Leve em conta o visual completo

O resultado da combinação não vai depender apenas das cores, mas também da textura, dos tecidos e do grau de formalidade da ocasião. Experimentar é a melhor pedida antes de sair de casa. O mocassim sem meias oferece um look minimalista e casual e o de couro adiciona formalidade. Tudo vai depender do look como um todo e não apenas da combinação de cores entre sapato e calça.

Sapatos coloridos são uma opção elegante para quebrar a monotonia do seu visual. Boa parte dos modelos disponíveis têm a vantagem de combinar com grande variedade de looks. Com as dicas neste artigo você está melhor equipado para escolher, comprar e calçar em grande estilo.

Gostou deste texto? Acesse nosso site e conheça sapatos de qualidade em grande variedade de cores.

 

Moda MasculinaPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo