Confira 3 tipos de camisa social que todo homem deve ter

Confira 3 tipos de camisa social que todo homem deve ter

Alguns tipos de camisa social são fundamentais no armário de um homem. Afinal, cada um combinará melhor com um tipo de roupa, seja com um terno, uma gravata, uma simples calça jeans, entre outras possibilidades na hora de se vestir.

É importante lembrar também que o tipo de ocasião influencia nas escolhas das outras peças do vestuário para, assim, bolar um look que seja sofisticado, confortável e elegante. Para deixar tudo bem explicadinho para você, preparamos este conteúdo cheio de dicas que não podem faltar no seu armário!

Então, se ficou interessado, acompanhe a leitura e informe-se!

1. Cores neutras e coloridas

Camisas sociais de cores neutras, como branco, cinza, preto e azul-marinho, são peças coringas no armário de qualquer homem. Essas camisas proporcionam versatilidade de uso, tendo em vista que combinam com vários tipos de peças de diferentes cores. Portanto, se surgirem dúvidas na hora de criar um look, aposte sempre nas camisas sociais de cores neutras!

As camisas sociais coloridas estão cada vez mais presentes no dia a dia do homem. Por isso, é interessante ter pelo menos duas cores intensas no armário, como o vermelho e o amarelo. Elas são ideais para serem utilizadas em um momento de maior descontração, mesmo no trabalho, podendo ser combinadas com calça jeans, por exemplo.

2. Manga curta e manga longa

Na hora de decidir entre a camisa social de manga curta ou longa, opte por, pelo menos, uma de cada. A manga curta é uma peça perfeita para um dia quente, podendo ser utilizada em uma festa de aniversário, um encontro com os amigos na sexta à noite, entre outras ocasiões descontraídas. Vale lembrar que elas oferecem muito estilo e charme para o visual.

As camisas sociais de manga longa ajudam a criar um look formal belo, charmoso e empoderado, sendo perfeitas em ambientes de trabalho na rotina do dia a dia. Em um dia quente, uma dica é dobrar a manga da camisa até metade do antebraço. Isso deixa o visual mais confortável para enfrentar o dia, ao mesmo tempo em que a aparência estará impecável.

3. Lisa e listrada

A camisa social lisa é fundamental na vida de um homem, uma vez que ela é uma peça que vai bem com tudo, seja uma calça estampada, um mocassim com mistura de cores e texturas e até mesmo um boné cheio de detalhes. Por isso, invista em camisas lisas tanto em cores intensas como neutras.

Já a camisa listrada é perfeita para ocasiões formais, como uma festa de casamento ou de formatura, um evento do trabalho etc. Além de listras, é possível encontrar modelos que apresentam outras formas geométricas que também ajudam a compor o look com sofisticação e personalidade.

Vale ressaltar que a camisa social fica perfeita em ambientes formais, como o do trabalho, e também em eventos, festas, reuniões importantes, entre outros. Por isso, é preciso saber usá-la corretamente para que se construa uma composição com estilo e elegância.

Gostou de saber mais sobre os diferentes tipos de camisa social? Então, que tal ficar por dentro de como escolhê-las corretamente? Confira e fique por dentro do assunto agora mesmo!

 

Moda MasculinaPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo