Conheça os tipos de gravata e saiba como escolher a ideal!

Conheça os tipos de gravata e saiba como escolher a ideal!

Uma dúvida que muitos homens têm em comum é em relação à escolha adequada de peças do guarda-roupa social. Ainda mais com a grande variedade de tipos de gravata, terno, camisas etc.

Saber escolher modelo certo ajuda a montar todo o visual de acordo com ocasião, formato de corpo, modo de se vestir, personalidade e vários outros atributos a se pensar no momento de escolher uma roupa.

No entanto, poucas pessoas dão atenção à escolha do acessório, que tem grande impacto na produção. Pensar nos tipos de gravata, por exemplo, é o acabamento de qualquer terno e camisa social.

Montamos este post apresentando os  principais tipos de gravata, para que você não erre na hora de compor o visual. Se interessou? Então continue a leitura!

Principais tipos de gravata

Desde a sua criação, a gravata passou por grandes mudanças de estrutura, largura, textura, entre outros aspectos de seu design.

Como é um adereço que atribui muito mais elegância a um homem, passou a ser um item essencial na composição de looks para ocasiões mais formais.

Atualmente, existem quatro modelos de gravata. Ao contrário do que muitos pensam, entender as diferenças podem ajudar muito na hora de selecionar a adequada para o ambiente. Por isso, confira essas variações a seguir!

Clássica

 

O modelo clássico é chamado de standard e costuma ser confeccionado em tecidos mais finos, como a seda. Seu design é o mais largo que o todos os tipos e, por essa razão, consegue coordenar muito bem com todos os formatos de corpo.

Portanto, se estiver em dúvida sobre qual tipo de gravata escolher, essa é, sem dúvidas, a melhor opção para evitar erros.

Ela é a mais indicada para usar em ambientes corporativos ou festas, como casamentos, formaturas e eventos sociais, bastante adequado para ocasiões como essas.

Slim

A slim, também chamada de skinny, tem um padrão mais fino. Não é  recomendada para pessoas com a silhueta larga, pois causa um desequilíbrio no visual, deixando a peça com um aspecto ainda mais fino.

Seu design é mais descontraído e combina com itens menos sérios, como camisas estampadas, jeans, peças de alfaiataria etc. Você pode usá-la de forma moderna, para formar composições para se divertir à noite, por exemplo.

Borboleta

O formato borboleta se encaixa melhor em ocasiões muito especiais, como ser padrinho ou noivo, ir a uma formatura especial ou a festas de gala. Além do mais, essa é a gravata ideal para usar com smoking.

Usar esse acessório no dia a dia é um tanto quanto arriscado, a menos que seja a sua intenção montar um visual bastante despojado. Nesse caso, vale a pena usá-la em cores alternativas para combinar com camisas xadrez, calças jeans, sarja, entre outras.

Ponta reta

A gravata de ponta reta tinha saído um pouco de cena, mas voltou há algum tempo, reconquistando seu espaço no mundo da moda masculina. Ela também apresenta um toque mais casual, combinando com camisas não muito formais.

Gravatas coloridas deixam o look mais divertido, mas é preciso atenção na hora de combinar as cores. Por isso, uma boa ideia, principalmente para os homens que gostam do estilo moderno, é montar um visual monocromático e completar com esse modelo de acessório.

Lembre-se das dicas deste post e aproveite para se vestir com mais estilo ainda.

Gostou do post? Então veja também como acertar na escolha do sapato social masculino!

 

Mocassim ArgentinoPowered by Rock Convert

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Banner

Redes sociais

redes sociais

Curta nosso Facebook

Instagram Rocco Lorenzzo

Seguir no Pinterest